Ex-goleiro Fábio Costa inicia carreira de gestor e faz visita à FBF

Fábio Costa iniciou a carreira na divisão de base do Bahia, mas se profissionalizou no Vitória

O ex-goleiro Fábio Costa, que se aposentou em 2013 aos 36 anos após passagem pelo Santos, vai seguir trabalhando no futebol, na carreira de gestor. O ex-jogador vem se preparando com estudos e cursos de qualificação. Na última segunda-feira, ele visitou a Federação Bahiana de Futebol, conheceu a estrutura da entidade e conversou com o presidente Ricardo Lima. No bate-papo, Fábio Costa revelou seus projetos para a área e falaram sobre o futebol baiano. Na oportunidade, o dirigente e o ex-atleta ainda acertaram seu retorno à FBF para conhecer de perto o funcionamento de todos os departamentos da entidade.

 

CARREIRA

Natural de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, Fábio Costa iniciou a carreira na divisão de base do Bahia, mas se profissionalizou no Vitória. No Rubro-Negro, ele despontou para o cenário nacional após quatro temporadas, com três títulos baianos e dois da Copa do Nordeste.

Após deixar o Leão, o goleiro passou por Santos, Corinthians, Atlético-MG e São Caetano-SP. Na carreira, também conquistou títulos como o Campeonato Brasileiro, em 2002 (Santos) e 2005 (Corinthians), e foi bicampeão do Campeonato Paulista, em 2006 e 2007, ambos pelo Peixe.

Fábio Costa ainda chegou à Seleção Brasileira. Pela Seleção Olímpica, ele ganhou o Torneio de Toulon e o Pré-Olímpico, em 1996 e 2000, respectivamente. Já pela Seleção Principal, disputou a Copa das Confederações, em 2001.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário