Ex-Bahia, volante Ronaldo deixa o Flamengo e acerta com clube japonês

Ronaldo vestiu a camisa do Bahia nas temporadas 2019 e 2020

Com contrato encerrando no final deste mês e fora dos planos do Flamengo, o volante Ronaldo, com passagem pelo Esporte Clube Bahia em 2019/2020, vai atuar no futebol japonês. O jogador de 24 anos tinha proposta do Fluminense, mas acertou sua transferência para o Shimizu S-Pulse, do Japão. Ele assinou contrato por três anos. Ronaldo atuou duas temporadas no Esquadrão, mas nunca chegou a se firmar como titular, mas era utilizado com frequência. Ao todo, foram 52 jogos e um gol marcado. Com o fim do empréstimo, retornou ao Flamengo esse ano, mas ficou treinando separado.

 

Natural de Itu, interior de São Paulo, Ronaldo tem 23 anos e após surgir na base do Paulista-SP, chegou ao Flamengo sendo promovido ao time principal em 2016, quando fez apenas 2 partidas. Em 2017, foram 5 jogos pelo Urubu antes de ser emprestado ao Atlético Goianiense para disputa da Série A, entrando em campo 9 vezes e anotando um gol. Retornou ao clube carioca em 2018, mas também não ganhou muitas chances. Na temporada toda, fez apenas 4 jogos pelo Campeonato Carioca. Em 2019, recebeu mais chances na equipe principal e acumula 13 atuações. Atuou em todas as competições: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Porém, voltou a perder espaço e foi emprestado ao Bahia em julho de 2019 ficando até o final da temporada 2020. Disputou 52 jogos e marcou um gol.

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. I found this homework market reddit and stayed satisfied! The essay they sent me (even in advance) was unique, full of nice expressions and grammar constructions. I wouldn’t do the same by myself so that I’m very thankful.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*