De saída do Palmeiras, zagueiro é oferecido a Bahia e São Paulo

o clube paulista renovar o empréstimo do atleta, que acaba em 30 de junho

Contratado em novembro do ano passado a pedido do técnico Abel Ferreira, o zagueiro Alan Empereur não veste mais a camisa do Palmeiras. De acordo com o site Globo Esporte, o clube paulista renovar o empréstimo do atleta, que acaba em 30 de junho, mas não houve acordo com o Hellas Verona, da Itália, e as negociações foram encerradas. Havia uma cláusula obrigatória de compra caso Empereur fizesse pelo menos 60% das partidas no seu período de empréstimo. Sem a meta batida, o valor para a compra era considerado muito alto.

 

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, inclusive, sendo titular em alguns jogos e com atuações decisivas, Alan Empereur não participou dos últimos treinamentos na Academia e deve assinar sua rescisão nos próximos dias. Ele já não havia sido relacionado pela diretoria para a viagem ao Paraguai, onde atletas e funcionários do clube receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na última segunda-feira.

Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, Empereur foi oferecido a Bahia e São Paulo. Apesar de não ser uma prioridade no elenco, o Esquadrão deve analisar a possível contratação, enquanto o técnico Hernán Crespo considera que o atleta não está dentro de suas características para o setor defensivo.

Natural de Ipatinga, em Minas Gerais, Alan Pereira Empereur deu os primeiros passos no futebol na Itália, onde passou pela base da Fiorentina, defendendo também Ischila, Livorno, Teramo, Salarnitana, Foggia, Bari e Hellas Verona, todos da Itália. Chegou ao futebol brasileiro em 2020, contratado por empréstimo pelo Palmeiras. Pelo Verdão, disputou 26 jogos e não marcou gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário