Bellintani explica Liga para gerir o Brasileirão e cita pontos positivos

"Pedimos também equiparação nos votos na eleição da CBF", disse.

Nesta terça-feira, 19 clubes da Série A enviaram um documento na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando mais poder em decisões referentes ao futebol do país. Entre os pedidos, está a fundação de uma liga para organizar o Brasileirão, além de equiparação nos votos da eleição na entidade. Em suas redes sociais, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, explicou sobre a liga, citou os pontos positivos e revelou que as agremiações da Série B já foram convidadas. A única exceção ficou por conta do Sport, mas não por ser contra, e sim porque está sem presidente, uma vez que Milton Bivar pediu renúncia.

 

“’A união dos clubes de futebol é uma ingenuidade sua’. Não, não era. Hoje, 19 clubes de Série A assinaram o compromisso de criação imediata da Liga de Futebol do Brasil. Série B já foi convidada. Pedimos também equiparação nos votos na eleição da CBF e fim dos filtros de candidatura”, escreveu Bellintani..

Bellintani ainda ratificou que a decisão dos clubes visa remodelar o calendário do futebol brasileiro, além de trazer mais “planejamento, investimentos e receitas”.

“Há muito o que fazer, e isso começa já. Por novo calendário, mais planejamento, investimentos e receitas. Por democracia, com equilíbrio, união e trabalho. Sem conflitos, sem ressentimentos. Nós, clubes de futebol, queremos chegar mais próximo do que cada brasileiro espera de nós”, completou o mandatário do Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário