Bahia não vence o Palmeiras há quase uma década; veja retrospecto

O último triunfo tricolor sobre o alviverde foi no dia 26 de julho de 2012

O Esporte Clube Bahia tem um tabu incômodo para quebrar diante do Palmeiras. O último triunfo tricolor sobre o alviverde foi no dia 26 de julho de 2012, quando venceu por 2 a 0, com dois gols do atacante Souza “Caveirão”, na Arena Barueri, pelo Brasileiro. O técnico era Caio Júnior e o time titular atuou com Marcelo Lomba; Gil Bahia, Titi, Danny Morais e Hélder; Fahel, Kleberson e Zé Roberto; Ciro e Souza. Do atual elenco, Lucas Fonseca estava presenta naquele jogo. De lá para cá, foram 13 encontros (11 pela Série A e 2 pela Copa do Brasil), com seis vitórias do Palmeiras e sete empates.

 

Os últimos triunfos do Bahia diante do Palmeiras foram em solo paulista, já que atuando em Salvador, não vence o Verdão desde 1988, ano do bicampeonato brasileiro, quando venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Pereira.

O Bahia vai em busca também o primeiro triunfo contra o Palmeiras no Allianz Parque, que foi inaugurado em 2014. O último encontro entre os times aconteceu dezembro de 2020, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Esquadrão foi derrotado por 3 a 0, com gols de Willian, Raphael Veiga e Rony.

No retrospecto geral, o Palmeiras também leva vantagem. Contando apenas confrontos pelo Brasileiro, ambos se enfrentaram 42 vezes, o Verdão venceu 20, enquanto o Esquadrão apenas 8 e tivemos outros 14 empates. Atuando em São Paulo, o Bahia enfrentou o Verdão 24 vezes, com 5 triunfos, 13 derrotas e 6 empates. Contando todas as competições, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa dos Campeões, são 49 confrontos, com 24 vitórias do Alviverde, 16 empates e 9 triunfos do Tricolor.

 

 

 

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*