Bahia joga mal e empata sem gols com o Corinthians em Pituaçu

Bahia e Corinthians fizeram um jogo sonolento no primeiro tempo

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de vencer o Ceará de virada na Arena Castelão, o Esporte Clube Bahia voltou a jogar no Estádio Metropolitano de Pituaçu e novamente enfrentando um adversário pressionado, porém, assim como aconteceu na derrota para o Internacional, o Esquadrão teve uma atuação muito abaixo, com uma apatia tremenda no setor ofensivo, ficando no empate sem gols com o Corinthians, pela 5ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Esquadrão contabiliza 8 pontos e ocupa a sexta colocação, enquanto o time paulista aparece em décimo com 5 pontos.

 

O primeiro tempo no Estádio de Pituaçu foi sonolento e com duas equipes mais preocupadas em marcar do que em atacar. O Corinthians ameaçou em dois chutes – com Gabriel, aos nove, e depois com Mateus Vital, aos 15. O Bahia, também com dificuldades para armar, respondeu pelo alto: Juninho desviou de cabeça, com perigo, após cruzamento da esquerda. O Tricolor até tentou se impor, ocupar o campo de ataque, mas sem criatividade.

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e teve a primeira grande chance do jogo aos 11 minutos com Ramiro cabeceando para excelente defesa do goleiro Matheus Teixeira. O Esquadrão acordou e respondeu aos 18 minutos com cabeçada perigosa de Gilberto raspando a trave do goleiro Cássio. Aos 21, Renan Guedes evitou o que seria o primeiro gol do time paulista dando um carrinho para tirar a bola que encontraria Jô livre. Aos 30, Gilberto teve outra chance, mas cabeceou torto. Aos 44 minutos, Cássio trabalhou pela primeira vez, espalmando boa finalização de Thonny Anderson.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é novamente em Salvador, desta vez contra uma equipe que vem fazendo uma excelente campanha. Na quinta-feira (24), enfrenta o Athletico Paranaense, às 21h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão só volta a jogar fora da capital baiana no dia 27, um domingo, contra o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 CORINTHIANS
BRASILEIRO SÉRIE A (5ª RODADA)

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 20/06/2021 (domingo), 16h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

BAHIA
Matheus Teixeira; Renan Guedes, Germán Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Daniel e Thaciano (Thonny Anderson); Rossi (Maycon Douglas), Rodriguinho e Gilberto (Oscar Ruiz). Técnico: Dado Cavalcanti.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni (Vitinho), Ramiro (Adson) e Mateus Vital (Araos); Jô (Cauê). Técnico: Sylvinho.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário