Bahia e Vitória empatam na estreia do Brasileiro de Aspirantes

O 1º e o 2º colocados de cada quadrangular passam para a terceira fase

Na tarde desta quinta-feira, Bahia e Vitória se enfrentaram pela estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021 e ficaram no empate sem gols no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Na próxima rodada, o Leão comandado pelo treinador Paulo Isidoro enfrenta o Avaí, quinta-feira (17), às 15h, no Estádio Manoel Barradas. No mesmo dia e horário, o Esquadrão treinado por Eduardo Guadagnucci visita a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

 

O Vitória está no Grupo A, junto com Ceará, atual campeão, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude e Ponte Preta. Já o Bahia figura no Grupo B ao lado de Avaí, Coritiba, Fortaleza, CRB, Fluminense, RB Bragantino e Santos.

O regulamento estabelece que os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo B em turno único na primeira fase, que começa dia 10 de junho e vai até 15 de agosto. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase, quando as equipes serão divididas em dois quadrangulares, e os jogos programados para os dias 19 e 26 de agosto, 2, 9, 16 e 23 de setembro.

O 1º e o 2º colocados de cada quadrangular passam para a terceira fase, que será no sistema de mata-mata, com os jogos nos dias 3 e 10 de outubro. As finais serão nos dias 17 e 24 de outubro. Poderão participar da competição os jogadores nascidos a partir de 1998, sendo permitida a utilização de até quatro jogadores com idade superior a 23 anos. A CBF determina, ainda, que no máximo oito jogadores nascidos a partir de 2002 sejam utilizados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário