Nesta segunda-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou o novo treinador do Time de Transição. Trata-se do português Bruno Lopes, de 37 anos, que assinou contrato até o fim de 2022 e já chega para comandar a equipe no Brasileirão de Aspirantes. Treinador com Licença A da Uefa, ele dirigiu o sub-23 do Portimonense, famoso na Europa pelo trabalho no futebol de base, entre 2018 e 2020. No período, chegou a atuar como interino do elenco principal, acumulando também as funções de analista de desempenho e observador técnico do clube.
Mais recentemente, vinha em atividade no País de Gales, no Reino Unido. Antes, teve passagens por times dos Estados Unidos e Singapura, além de outros trabalhos na formação de jovens atletas em Portugal. Entre os mais destacados ao longo da sua carreira estão o atacante Beto, o zagueiro Casagrande e os laterais Kyle Smith e Fali Candé.
A definição pelo nome de Bruno Lopes ocorreu após período de pesquisa e entrevistas da diretoria azul, vermelha e branca.
“Com ele, o projeto do Time de Transição dá mais um passo importante no intuito de fortalecer a formação e a identificação de jovens talentos. A chegada de Bruno nos dá a oportunidade de agregar conceitos novos e modernos ao processo final de maturação de atletas, objetivando ampliar a participação dos jovens jogadores na equipe principal”, explica o vice-presidente Vitor Ferraz.