Bahia abre 2 a 0, sofre virada, mas busca empate contra o Bragantino no Nabizão

Gilberto (duas vezes) e Jonas marcaram os gols do Tricolor Baiano

Depois de estrear vencendo o Santos por 3 a 0 em Pituaçu, o Esporte Clube Bahia visitou neste sábado o Red Bull Bragantino, que também estreou vencendo por 3 a 0 a Chapecoense, ou seja, quem vencesse assumiria a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão jamais venceu o Bragantino atuando em Bragança Paulista e poderia ter encerrado esse TABU neste sábado, porém, após abrir 2 a 0 com dois gols de Gilberto, não suportou a pressão e levou a virada do Massa Bruta com gols de Artur (Lei do Ex), Luan Cândido e Cuello, e mesmo sem apresentar um bom futebol, sendo acuado pelo adversário boa parte do segundo tempo, alcançou o empate em 3 a 3 no Estádio Nabi Abi Chedid, com gol salvador do volante Jonas. Agora são 15 partidas contra o Bragantino em São Paulo, com oito derrotas e cinco empates.

 

Com o empate, o Bahia chega aos 4 pontos e segue na 3ª colocação, porém, deve perder posições até o complemento da rodada. Já o Bragantino permanece na vice-liderança também com 4 pontos e levando a melhor no critério do número de cartões. O líder é o Atlético-GO que neste sábado venceu o São Paulo por 2 a 0 em Goiânia.

No primeiro ataque do jogo, o Bragantino abriu o placar com Artur em lance que contou com erro de Galdezani e falha do goleiro Mateus Claus. Porém, o árbitro anulou o gol após checagem do VAR por falta no meio de campo. O time paulista seguiu pressionando e parece mais perto do gol, porém, quem abriu o placar foi o Bahia com o atacante Gilberto, aos 15 minutos. Três minutos depois, o camisa 9 ampliou com um belo gol. Apesar dos dois gols, o Esquadrão não apresentava um bom futebol, e aos 21 o atacante Artur – que já vinha tendo muito espaço e dando trabalho – diminuiu para o Bragantino.

O Bahia iniciou o segundo tempo tentando apertar a marcação e pressionar a saída de bola do goleiro adversário, porém, acabou sofrendo o empate aos 4 minutos com Luan Cândido marcando de cabeça após cruzamento. O Tricolor seguiu desestabilizado em campo, completamente acuado, e o terceiro gol do Bragantino foi uma questão de tempo. Aos 22, Cuello cortou a defesa e acertou um chutaço de fora da área, marcando um golaço. Mesmo em desvantagem, o time baiano permaneceu perdido em campo, sem conseguir criar jogadas ofensivas e sofrendo com as investidas da equipe paulista. Mesmo sem ameaçar, o Bahia chegou ao empate em chute de fora da área do volante Jonas aos 40 minutos, trazendo um ponto importante para Salvador.

Agora o Esporte Clube Bahia dá uma pausa no Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (09), o Esquadrão enfrenta o Vila Nova, às 19h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Nos primeiros 90 minutos, o Tricolor venceu por 1 a 0 em Goiânia e tem a vantagem do empate para avançar às oitavas de final. Pela Série A, o Bahia só volta a jogar no dia 13 de junho, domingo, às 18h15, contra o Internacional, no Estádio de Pituaçu.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 3 X 3 BAHIA
BRASILEIRO DA SÉRIE A (2ª RODADA)

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 05/06/2021 (sábado), 21h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa – RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

GOLS: Gilberto (2x) e Jonas (Bahia) / Artur, Luan Cândido e Cuello (Bragantino)

BRAGANTINO
Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva (Ramires),  Lucas Evangelista e Pedrinho (Alerrando); Artur, Yatalo e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri.

BAHIA
Mateus Claus, Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Lucas Araújo), Matheus Galdezani (Jonas) e Thaciano (Oscar Ruíz); Rodriguinho (Alesson), Rossi (Maycon Douglas) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário