Atacante da LDU estaria a caminho do Bahia, diz imprensa equatoriana

Esteban Paz, confirmou que a LDU aceitou a proposta de um clube do Brasil

Além de Ignacio Ramírez, de 24 anos, artilheiro do Liverpool Montevideo, do Uruguai, outro centroavante estrangeiro apontado como possível reforço do Esporte Clube Bahia é o colombiano Cristian Borja, de 33 anos, que atualmente defende a LDU Quito, do Equador. A imprensa equatoriana afirma que o atacante está a caminho do Esquadrão. O diretor Esteban Paz confirmou que a LDU aceitou a proposta de um clube do Brasil, sem revelar o nome, e completou que é “uma questão de horas para que o atleta aceite a proposta”.

 

“Chegou uma oferta por Cristián Martinez Borja e é só uma questão de horas para que ele aceite. A LDU já aceitou, a proposta é de um clube do Brasil (…) O mais provável é que ele deixe a Liga, é um jogador excepcional, grande profissional. Estamos muito agradecidos por ele”, contou o dirigente à FB Rádio.

Natural de Quibdó, na Colômbia, Cristian Estuardo Martínez Borja foi revelado pelo Patriotas-COL e passou pelo futebol brasileiro no início da carreira, vestindo as camisas de Internacional, Mogi Mirim, Americana, Caxias e Flamengo. No Americana, chegou a marcar 27 gols em 39 jogos. Se transferiu para o Caxias e após marcar 14 gols em 30 partidas, chamou a atenção do Flamengo, onde não conseguiu vingar. Fez apenas um gol em 8 jogos. Depois, rodou por Crvena Zvezda, da Sérvia, além de Santa Fé, Cortuluá e América de Cali (clubes da Colômbia) e Veracruz e Lobos BUAP (do México). Está na LDU Quito, do Equador desde 2018, e soma 48 gols em 111 jogos. Em 2021, são 9 gols em 19 partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário