Após afastamento de Caboclo, jogadoras da Seleção fazem protesto contra assédio

Rogério Caboclo é acusado de assédio moral e sexual contra uma funcionária

Nesta sexta-feira (11) as jogadoras da Seleção Brasileira de Futebol Feminino usaram seus perfis pessoais nas redes sociais para divulgar uma mensagem contra assédio e abuso sexual, principalmente contra mulheres. O manifesto antes do jogo do amistoso da Seleção contra a Rússia, em Cartagena, na Espanha. A manifestação vem a reboque da denúncia contra o presidente da CBF, Rogério Caboclo, que é acusado de assédio moral e sexual contra uma funcionária da entidade, revelado inicialmente pelo site Globo Esporte. O fato motivou o afastamento do cartola por determinação da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro.

 

“Dizer não ao abuso são mais do que palavras, são atitudes. Encorajamos que mulheres e homens denunciem. Nossa luta pelo respeito e igualdade vai além dos gramados. Hoje mais uma vez dizemos: não ao assédio”, diz um trecho da nota.

“Todos os dias no Brasil, milhares de pessoas são acometidas e desrespeitadas com cenas de assédio, seja moral ou sexual. Especialmente nós, mulheres.”

“São brasileiras e brasileiros, vítimas de abusos e atos que vão contra os nossos princípios de igualdade e construção de um mundo mais justo. Dizer não ao abuso são mais do que palavras, são atitudes. Encorajamos que mulheres e homens denunciem. Nossa luta pelo respeito e igualdade vai além dos gramados”.

Antes do jogo desta sexta-feira, em que a Seleção Brasileira venceu a Rússia por 3 a 0 em amistoso realizado no estádio Municipal de Cartagonova, em Cartagena (Espanha), penúltimo compromisso antes da Olimpíada de Tóquio (Japão), as jogadoras estenderam uma faixa com os dizeres: “ASSÉDIO NÃO”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário