Vitória realiza reforma no campo de grama sintética do CT

O gramado estava sem condições de uso pela falta de manutenção

Com as atividades suspensas temporariamente, o Esporte Clube Vitória aproveitou para dar continuidade na reforma do gramado do campo 3, de grama artificial, do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Pela primeira vez, desde que foi inaugurado, o gramado está passando por uma profunda intervenção, para que possa voltar a ser utilizado, principalmente pelas equipes da Categoria de Formação e feminina.

 

O gramado estava sem condições de uso pela falta de manutenção e a diretoria de patrimônio decidiu investir na requalificação do equipamento. Apesar das dificuldades financeiras, o presidente Paulo Carneiro autorizou o investimento de R$100 mil.

Funcionários especializados da empresa GreeenLeaf, pioneira no Brasil no segmento de gramados esportivos e que já cuida dos campos do Complexo Esportivo do Vitória, inclusive do Estádio Barradão, já iniciaram a reforma com a recuperação das emendas que estavam descoladas. Na drenagem serão adicionadas britas graduadas com a finalidade de eliminar as poças por ocasião de chuva.

A parte mais importante da reforma é a colocação de granulado de borracha que torna o gramado sintético macio e em perfeita condição de uso, evitando problemas de lesões, e possibilitando a bola rolar sem interferência de velocidade e quiques, por exemplo, exigindo um esforço excessivo dos jogadores.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário