“Vitória está com uma cultura de se apequenar”, dispara Wallace

"eu estou com muito medo que a gente se torne um Criciúma", disse.

O Esporte Clube Vitória, pelo terceiro ano seguido, deu vexame no Campeonato Baiano ficando de fora do mata-mata. Na noite de quarta-feira, o Leão empatou em 1 a 1 com o Fluminense de Feira no Estádio Manoel Barradas e terminou a primeira fase na 5ª colocação, assim como em 2019 e 2020. Wallace marcou para o Leão, mas Tiago José (de pênalti) empatou para o Touro. Mesmo se tivesse vencido, o Rubro-Negro estaria eliminado já que Bahia e Bahia de Feira fizeram suas partes e venceram seus jogos. Após a eliminação, o zagueiro Wallace, líder do elenco, desabafou e disparou que o Vitória está com uma cultura de se apequenar nos últimos anos, além disso, disse ter medo que o clube “se torne um Criciúma ou um Paraná”.

 

“Continua sendo inadmissível. Mas, infelizmente, nesses últimos anos, o Vitória está com uma cultura de se apequenar. Infelizmente… Eu lamento o clube estar nessa situação. Passa muito por quem veste a camisa, porque o cara tem que se responsabilizar e saber da grandeza que o Vitória já foi. Hoje, a gente tem dado demonstrações, pelos resultados que tem tido, tem se tornado mais um time sem condições de disputar uma Série B com condições de subir. É um momento de reflexão e avaliar tudo o que a gente tem feito nesses últimos anos. O que é que eu vou falar? O sentimento é de ira, de frustração e, acima de tudo, de vergonha”, disse.

“Com todo o respeito que eu tenho ao Fluminense de Feira, porque, a gente fala em questão de orçamento, e a gente com dois, três atletas, a gente talvez pague a folha dos caras. E a gente não consegue vencer dentro de casa. Talvez a gente ache que joga mais do que joga, talvez a gente ache que seja melhor do que é, e, de fato, a gente não tem sido. Espero que, a partir de amanhã, a gente faça um a reflexão profunda e mude. Porque, nesses últimos anos, eu estou com muito medo que a gente se torne um Criciúma, um Paraná, porque, pelo jeito, a gente está galgando esse mesmo caminho”, disse em entrevista à TVE.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário