Novo vexame: Vitória é eliminado pelo 3º ano seguido na 1ª fase do Baiano

Vitória ficará mais de 20 dias sem jogos oficiais e apenas treinando

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Com a eliminação na semifinal da Copa do Nordeste, restou ao Esporte Clube Vitória salvar o primeiro semestre evitando uma eliminação precoce pelo terceiro ano consecutivo no Campeonato Baiano e para isso, bastava vencer os três jogos restantes todos no Estádio Manoel Barradas. No entanto, assim como nas duas últimas edições, o Leão fracassou na reta final e mais uma vez deu vexame no Estadual. Depois do revés para o Jacuipense, o Rubro-Negro chegou na última rodada precisando vencer o lanterna Fluminense de Feira e torcer por tropeço do Bahia de Feira ou um empate entre Bahia e Jacuipense.

 

Com 12 desfalques por Covid-19, além dos lesionados, o Vitória lutou, saiu na frente, mas acabou sofrendo o empate e ficando no 1 a 1 com o Fluminense de Feira no Estádio Manoel Barradas. Wallace marcou para o Leão, mas Tiago José (de pênalti) empatou para o Touro. Mesmo se tivesse vencido, o Rubro-Negro estaria eliminado já que Bahia e Bahia de Feira fizeram suas partes. O Vitória terminou na 5ª posição com 11 pontos.

Em 2019, o Esporte Clube Vitória chegou na última rodada precisando vencer justamente o Fluminense de Feira para se classificar à semifinais, porém, acabou perdendo por 2 a 0, e acabou sendo eliminado terminando a primeira fase na 5ª colocação. Em 2020, o Rubro-Negro mais uma vez não conseguiu a classificação ao mata-mata, e assim como em 2019, finalizou a primeira fase na 5ª colocação com 13 pontos. O Leão foi eliminado pelo Doce Mel ao empatar em 2 a 2 na última rodada no Estádio Joia da Princesa.

Com a eliminação no Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória ficará mais de 20 dias sem jogos oficiais e apenas treinando visando a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro que começa no dia 29 de maio com o Leão enfrentando o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro só volta a atuar no dia 2 de junho, contra o Internacional, no Estádio Manoel Barradas, pelo jogo de ida da terceira fase.

As semifinais do Campeonato Baiano serão disputadas nos dias 8 e 9 de maio para os jogos de ida, e os dias 11 e 12 de maio para a volta. As partidas da grande decisão serão disputadas nos dias 16 e 23 de maio, dois domingos, às 16h.

RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA 
Bahia de Feira 3 x 0 UNIRB
Doce Mel 2 x 2 Juazeirense
Jacuipense 0 x 1 Bahia
Vitória 1 x 1 Fluminense de Feira
Vitória da Conquista 3 x 0 Atlético de Alagoinhas

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário