Sport e Náutico são os representantes de Pernambuco no Nordestão 2022

A equipe que ficar com o título estadual, leva a vaga destinada ao campeão e o vice-campeão se classificará pelo ranking

Diferente desse ano, quando foi representado por três clubes (Sport, Salgueiro e Santa Cruz), o estado de Pernambuco terá dois times na Copa do Nordeste de 2022. Sport e Náutico, finalistas no Campeonato Pernambucano, serão os representantes de Pernambuco no torneio regional no próximo ano. A equipe que ficar com o título estadual, leva a vaga destinada ao campeão e o vice-campeão se classificará pelo ranking. Na edição de 2020, nenhum pernambucano conseguiu a classificação às semifinais.

 

O Náutico do atacante Kieza venceu o Santa Cruz por 2×1, no último domingo (9), e conquistou a vaga para a final do Estadual. Na noite desta segunda-feira (10), foi a vez do Sport vencer o Salgueiro por 1 a 0 e também carimbar o passaporte para a decisão. Eliminado nas semifinais do Pernambucano, o Santa Cruz está fora da Copa do Nordeste do ano que vem independentemente das combinações.

Náutico e Sport também já estão garantidos na Copa do Brasil do ano que vem. O TIMBU havia conseguido a vaga na por ter terminado na liderança da primeira fase. No entanto, agora ocupará a vaga por ser finalista. Nesse caso, quem herda a vaga da primeira fase é o Salgueiro, que perdeu para o Sport na semifinal, mas terminou a primeira fase em terceiro lugar, na frente do Santa Cruz.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário