Ricardo Amadeu fala sobre possível retorno de Dinei ao Vitória e saída de atletas

Ele também falou como foi sua chegada ao Vitória, e sua relação com o clube

Em entrevista exclusiva ao portal “Vamos Negô”, no Instagram, o auxiliar técnico Ricardo Amadeu falou sobre sua chegada ao Esporte Clube Vitória e avaliou o elenco rubro-negro que se prepara para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, onde estreia na sexta-feira, enfrentando o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O profissional também comentou sobre o possível retorno do atacante Dinei, que atualmente defende o Jacuipense, mas teria recebido uma proposta do Leão, e também sobre a saída de alguns atletas.

 

– Primeiramente, explica ao torcedor como foi sua chegada ao Vitória, e sua relação com o clube desde quando seu pai [Carlos Amadeu] era o técnico do Vitória.

“A minha chegada ao Vitória foi contrária ao meu pai. Quando houve o convite para que ele trabalhasse na seleção brasileira sub-17, quando era o auxiliar técnico na época. Foi justamente o momento em que houve o convite do Vitória, por meio do Rodrigo Santana, que exerce o cargo de preparador físico. Comecei a trabalhar como estagiário de educação física, e em seguida, topei o convite em ser o auxiliar técnico do Rodrigo Chagas.”

– Ricardo, como você avalia o elenco, e quais atletas tem condições para ajudar o Vitória na sequência da temporada?

“Nós temos um grupo já com uma estrutura formada, e alguns renascentes do ano passado. Temos atletas que estão voltando de empréstimo, e outros chegando como reforços. Temos atletas jovens, e que já disputaram a primeira divisão. Com a experiência do Marcelo, Wallace, Fernando Neto, a juventude de Pedrinho, David tenho certeza que o clube renderá bons frutos.”

– Ricardo, o clube já devolveu o Aníbal ao Palmeiras, e deve confirmar a saída do Alisson Farias, com a saída dos atletas, o que pode afetar o elenco na questão de qualidade?

“O Alisson Farias é um atleta de qualidade, se confirmar a saída sentiremos muito essa ausência. Em relação ao Aníbal, era um atleta que sofreu com a disputa de vaga. Era utilizado sempre como suplente. Não entendemos essa saída, mas sabemos que toda mudança faz parte.” ⠀⠀
⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀
– Rodrigo, nas últimas horas surgiu a possibilidade de Dinei voltar ao Vitória, como estão as negociações?

“O Dinei é um atleta que pode nos ajudar muito, mesmo com seus 37 anos. Vai trazer uma experiência ao elenco, é ídolo do clube e identificado com a torcida. Vive um momento bom na Jacuipense. Não sei como estão as negociações, mas se chegar ao Vitória deve nos ajudar muito.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário