Raul Prata lembra acesso com o Sport em 2019 e dá a receita ao Vitória

"A Série B que consegui o acesso, em 2019, nossa equipe não ficava muitas rodadas sem somar pontos"

Foto: Pietro Carpi / Divulgação / EC Vitória

No próximo dia 28 de maio, às 19h, o Esporte Clube Vitória inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série  enfrentando o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Leão caiu em 2018, e nas duas últimas edições passou sufoco lutando contra a queda para Série C. Em 2021, o Rubro-Negro vai tentar novamente retornar à elite do futebol nacional. Contratado no início do ano, o lateral-direito Raul Prata lembrou o acesso que teve com o Sport em 2019 e deu a receita ao Vitória para garantir uma vaga na Série A de 2022.

 

“Ter um time muito regular. A Série B que consegui o acesso, em 2019, nossa equipe não ficava muitas rodadas sem somar pontos. Todos falavam que a gente empatava muito, mas a gente não perdia. Esse é um ponto chave: somar pontos, mesmo que seja uma sequência de empates. É manter uma regularidade. Esse é um bom caminho para uma competição tão longa. O principal campeonato do ano é a Série B. A gente almeja o acesso e temos condições para isso”, destacou.

O lateral falou sobre o adversário do Vitória na primeira rodada. “Já começa com um jogo difícil, fora de casa, que vem jogando bem. Uma equipe forte. É um jogo difícil. Vai ser um dos campeonatos mais difíceis dos últimos anos. É um jogo difícil, mas temos condições de chegar lá e ganhar”, afirmou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário