Com passagem pelo Esporte Clube Vitória e atualmente defendendo o CSKA Sofia, da Bulgária, o atacante Jordy Caicedo foi convocado pelo técnico Gustavo Alfarro, da seleção equatoriana para os jogos contra o Brasil e Peru, válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador, de 23 anos, não vingou com a camisa do Leão, porém, no futebol búlgaro até o momento balançou as redes 10 vezes em 18 jogos, conquistando recentemente o título da Copa da Bulgária.
O Equador enfrenta o Brasil na sexta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), enquanto o duelo diante do Peru está marcado para 8 de junho, uma terça, às 18h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, capital equatoriana.
Natural de Machala, no Equador, Jordy Josué Caicedo Medina tem 23 anos e foi revelado pelo Norte América. Acumula passagens também por outros clubes do seu país, como Universidad Católica e El Nacional. Foi anunciado pelo presidente Paulo Carneiro em julho de 2019 e demorou para se firmar como titular. Após a saída de Carlos Amadeu e a chegada de Geninho, o equatoriano se firmou entre os titulares e fez gols importantes, porém, se lesionou na reta final de 2019 e ficou um bom tempo se recuperando de uma pubalgia. Retornou em julho de 2020, mas não conseguiu recuperar seu espaço. No total, foram 44 jogos disputados pelo Leão e 9 gols marcados. No ano passado, saiu em litígio após ingressar com uma ação na Fifa alegando salários atrasados.
? ¡Confiamos en ustedes!
? Aquí están los convocados por el DT #GustavoAlfaro para enfrentar a Brasil y Perú por la doble fecha de las Eliminatorias Sudamericanas rumbo a @fifaworldcup_es.#TodosEntrenamosALaTri?? pic.twitter.com/vkxP0hmvkM
— La Tri (@LaTri) May 31, 2021