Dinei faz dois, Vitória leva virada do Jacuipense e se complica no Baianão

Vitória enfrentará o Fluminense de Feira na última rodada

Foto: Renan Pinheiro/TV Bahia

Após vencer o Vitória da Conquista no meio da semana por 2 a 0 no Barradão, o Esporte Clube Vitória voltou a campo na tarde deste domingo em mais uma partida adiada do Campeonato Baiano e novamente no Estádio Manoel Barradas, desta vez precisando vencer para entrar no G4 restando uma rodada para o término da primeira fase. Tudo parecia caminhar para uma vitória simples do Leão, que abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo com Soares cobrando falta, porém, aos 48 minutos, o atacante Samuel foi expulso, deixando o Rubro-Negro com 10 em campo. Na etapa final, o Jacuipense foi para cima e no espaço de um minuto (aos 25 e 26), virou o jogo com dois gols do atacante Dinei, e venceu pelo placar de 2 a 1. Em respeito ao ex-clube, o camisa 9 não comemorou.

 

Com o revés, o Vitória chega na última rodada precisando de uma combinação de resultados para se classificar, assim como aconteceu nas duas últimas edições (2019 e 2020), quando acabou eliminado na primeira fase. O Leão caiu para o 6º lugar, com 10 pontos, e além de vencer o Fluminense de Feira na próxima quarta-feira, precisará torcer por tropeço do Bahia de Feira diante do Unirb, ou então um empate entre Bahia (4º) e Jacuipense (5º). O time de Riachão do Jacuípe, além de eliminar qualquer chance de rebaixamento, chega na última rodada na briga por uma vaga na semifinal e precisando vencer o Bahia.

Na última rodada, o Vitória enfrentará o Fluminense de Feira, que faz uma péssima campanha no Campeonato Baiano de 2021 e chega na última rodada em situação delicadíssima na tabela de classificação e com uma missão complicada para evitar o rebaixamento à Série B. Na lanterna, com 5 pontos, o Touro do Sertão precisa vencer o Vitória e torcer para o Vitória da Conquista perder para o Atlético de Alagoinhas no Estádio Lomanto Júnior.

A última rodada do Campeonato Baiano está agendada para a próxima quarta-feira, dia 5 de maio. Para as semifinais do Baiano, a FBF reservou os dias 8 e 9 de maio para os jogos de ida, e os dias 11 e 12 de maio para a volta. As partidas da grande decisão serão disputada nos dias 16 e 23 de maio, dois domingos, às 16h (horário de Brasília).

JOGOS DA 9ª RODADA DO BAIANÃO
Bahia de Feira x UNIRB
Doce Mel x Juazeirense
Jacuipense x Bahia
Vitória x Fluminense de Feira
Vitória da Conquista x Atlético de Alagoinhas

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. Hoje foi que vim entender tanta comemoração, ontem, dos ex-simpatizantes do Vitória e agora, torcedores de ocasião, de qualquer time que o Bahia enfrenta. A vitória do Ceará diante do Bahia, parecia uma comemoração de um título para esses pobres sofredores. E vai ser assim, quando o Bahia jogar com o Indepiendente da Argentina, contra o Ceará, contra o City Torque e contra o escambau de Mussurunga.
    Estão corretos. Não tem time para torcer tem que torcer para qualquer um que jogue com o Bahia. Até o Ibis de Pernambuco, se jogasse Copa Nordeste ou do Brasil, teria os ex-simpatizantes do ex-leão da Barra, ao seu favor.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*