Expulso no jogo de ida no Estádio de Pituaçu após dar um carrinho no meio do campo e acertar a canela do jogador do Ceará, o zagueiro Luiz Otávio é um dos desfalques do Esporte Clube Bahia para a partida decisiva de sábado, às 16h, na Arena Castelão, quando iremos conhecer o campeão da Copa do Nordeste de 2021. Para a vaga, o técnico Dado Cavalcanti tem duas opções: Lucas Fonseca e Juninho. O primeiro ficou no banco nas últimas duas partidas, mas não joga desde 10 de abril, enquanto o segundo foi titular no jogo contra o Guabirá pela Sul-Americana ao lado de Conti e entrou no 1º tempo da final em Pituaçu após expulsão de Luiz Otávio.
Desta forma, Juninho é o mais cotado e deve formar dupla com Germán Conti diante do Ceará. O técnico Dado Cavalcanti, porém, não quis confirmar quem será o substituto, afirmou que vai decidir nos treinos, mas explisou a situação de Lucas Fonseca, ressaltando que o jogador ainda não possui condições plenas de suportar um jogo inteiro após ausência por Covid-19.
“Lucas está se recuperando da covid-19. Está apto a jogar. Dificilmente vai jogar os 90 minutos ainda, porque está em recondicionamento físico. Luiz Otávio está suspenso. Vou aguardar. Ainda temos três dias de reavaliação para escolher melhor qual será a nossa formação para a partida de sábado”.