O Esporte Clube Bahia perdeu para o Independiente na noite desta terça-feira pelo placar de 1 a 0 no Estádio Libertadores de América, em Buenos Aires. O gol saiu em lance bizonho com Douglas se chocando com Thonny Anderson, e o meia-atacante desviando contra para o fundo do gol. Com a derrota, o Bahia caiu para o segundo lugar no Grupo B com 8 pontos, enquanto o Independiente assumiu a liderança com 11 pontos, restando uma rodada para terminar a primeira fase. Em entrevista coletiva após o revés no estádio Libertadores de América, em Buenos Aires, o técnico Dado Cavalcanti lamentou muito a derrota, mas exaltou a atuação da equipe.
“A explicação é o que todos viram. Futebol é isso, é jogado, é disputado, brigado e decidido nos detalhes. Hoje o detalhe fez a diferença para o adversário. Mas não saio daqui com a cabeça baixa, muito pelo contrário. Saio otimista pelo que nós apresentamos, diante do adversário que enfrentamos, pela forma como abordamos o jogo, por tudo que produzimos em campo… Lógico, lamentando muito essa derrota que complica muito nossa intenções de passagem de fase na Sul-Americana que é um dos nossos objetivos, mas valorizando o espírito do nosso grupo”, argumentou.
Dado ainda falou sobre as perspectivas deixadas pelo Esquadrão após a boa atuação em solo argentino. “O que nós fizemos em campo nos traz boas perspectivas. Acima de tudo, o nosso time foi corajoso, foi valente. Nós viemos jogar contra um adversário forte e grande, nós abafamos esse adversário na sua casa. Então, não tem motivo nenhum para estar mais receoso do que estava antes da partida. Meu pensamento sobre o nosso grupo é o mesmo. Temos alguma carências, mas estou muito esperançosos e otimista em relação ao que esse grupo pode apresentar durante a temporada”, declarou.