Cruel, Ceará aumenta invencibilidade sobre o Bahia e fica perto do TRI

Ceará emplacou 5 vitórias seguidas contra o Bahia e 8 sem perder

Foto - Fausto Filho / Ceará SC

O Ceará deu um passo importante para conquistar o tricampeonato da Copa do Nordeste, mais uma vez diante do Esporte Clube Bahia e de forma invicta. Neste sábado (1º), em duelo com poucas emoções e que caminhava para um justo empate sem gols, o Vozão contou com a sorte e venceu por 1 a 0 no Estádio de Pituaçu, com gol do atacante Jael “Cruel”, aos 47 minutos do segundo tempo. Além de ter encaminhado o título, o time cearense emplacou a quinta vitória seguida sobre o Esquadrão. No ano passado, venceu os dois jogos da final da Copa do Nordeste de 2020 (3 x 1 e 1 x 0, ambos em Pituaçu) e as duas partidas do Campeonato Brasileiro (2 x 0 na Arena Castelão e 2 x 0 na Fonte Nova).

 

Além disso, são oito jogos seguidos do Ceará sem perder para o Bahia. A última vez o Esquadrão derrotou o Vozão foi em novembro de 2018, quando aplicou 2 a 1 pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram seis triunfos (três pela Copa do Nordeste e três pelo Brasileiro) e dois empates (um pelo Brasileiro e outro pela Copa do Nordeste).

Nas finais de 2015 e 2020, o Ceará também saiu na frente diante do Bahia e mesmo com vantagem, venceu o jogo de final. Na primeira conquista, venceu por 1 a 0 na Fonte Nova com gol de Ricardinho, contando com um frangaço do goleiro Jean. Na volta, venceu por 2 a 1, com gols dos zagueiros Charles e Gilvan. Maxi Biancucchi descontou para o Bahia. Em 2020, o Esquadrão chegou a abrir o placar com Fernandão, mas um lance mudou a história do jogo. A trapalhada de Anderson e Juninho Capixaba abriu caminho para a virada do Vozão que venceu por 3 a 1 com gols de Fernando Sobral, Cléber e Mateus Gonçalves. No confronto de volta, o time cearense aplicou 1 a 0 com gol de Cléber. Ambos os jogos foram disputados em Pituaçu já que a Bahia foi a sede do Nordestão por conta da pandemia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário