O Esporte Clube Vitória anunciou no último sábado mais um reforço visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que começa no final deste mês com o Leão enfrentando o Guarani, em Campinas. Trata-se do meia-atacante Guilherme Santos, de 19 anos, que pertence ao Atlético-MG e chega ao Rubro-Negro por empréstimo até o fim do ano. Esse ano, disputou quatro jogos pelo Coimbra no Campeonato Mineiro.
Natural de Serra, no Espírito Santo, Guilherme Santos da Silva é cria das divisões de base do Atlético Mineiro. Em 2020, foi emprestado ao Coimbra-MG, atuando apenas um jogo e marcando um gol pelo Campeonato Mineiro. No mesmo ano, marcou 15 gols em 26 jogos pela equipe sub-20 do Galo, entre Copa São Paulo de Futebol Júnior e Brasileiro da categoria sub-20. Chegou a ser relacionado para algumas partidas do Atlético-MG na Série A, mas não entrou em campo. Em 2021, foi novamente emprestado ao Coimbra, participou de quatro jogos e não marcou gols.
O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, fez uma análise do novo reforço do Vitória.