Chapecoense acerta contratação do técnico Jair Ventura, ex-Sport

Jair Ventura será o terceiro treinador da Chapecoense em 2021

Com passagem recente pelo Sport Recife, o técnico Jair Ventura acertou nesta segunda-feira com a Chapecoense para a sequência da temporada e vai desembarcar em Chapecó nesta terça-feira para assinar contrato e ser apresentado, segundo informação do jornalista Rodrigo Faraco. Ele chega para ocupar a vaga de Mozart, demitido na última quinta-feira após a perda do título do Campeonato Catarinense. Junto com Jair, chegam dois membros de sua comissão técnica (um auxiliar e um preparados físico).

 

Jair Ventura será o terceiro treinador da Chapecoense em 2021. Umberto Louzer também comandou o time antes de Mozart. Na estreia do Brasileirão, o auxiliar Felipe Endres foi o interino. Antes de acertar com Jair, a Chape chegou a encaminhar acerto salarial com Jorginho, que recentemente deixou o Atlético-GO. No entanto, os termos não avançaram, e o treinador não retornou com uma resposta.

Jair Ventura vai comandar o quinto clube na carreira de treinador. O primeiro foi o Botafogo, em 2017, comandando a equipe por 99 partidas, com um aproveitamento de 53,2%. Passou também pelo Santos, com 39 partidas e 44,4% de rendimento. Em seguida, assumiu o Corinthians, em setembro de 2018, pelo qual tornou-se vice-campeão da Copa do Brasil. Em 2021, Jair Ventura comandou o Sport até o início de abril. Ele foi demitido após goleada de 4 a 0 para o Ceará e que causou a eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste. No Rubro-Negro, o treinador ficou por 45 jogos, sendo 14 vitórias, oito empates e 23 derrotas, ou seja, 37% de aproveitamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário