Ceará deve poupar contra Bolívar visando final diante do Bahia

Vina e outros titulares devem ser poupados na Sul-Americana

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Após vencer o Bahia no primeiro jogo por 1 a 0 no Estádio de Pituaçu, com gol de Jael aos 47 minutos do segundo tempo, o Ceará está a um empate da conquistar o tricampeonato invicto da Copa do Nordeste. A partida de volta acontece no sábado, às 16h, na Arena Castelão. Porém, antes disso, o Vozão entra em campo nesta quarta-feira contra o Bolívar, no estádio Hernando Siles às 19h15, pela 3ª rodada da Sul-Americana. Apesar de liderar o Grupo, com 4 pontos, e precisar do resultado para manter a monta e seguir buscando a classificação para as oitavas de final, o técnico Guto Ferreira deve mandar a campo na Bolívia uma equipe alternativa. Segundo apuração do “ge”, devem ser poupados: Gabriel Dias, Richard, Messias, Luiz Otávio, Lima, Vina, Felipe Vizeu, Pedro Naressi, Saulo e Mendoza devem ser poupados visando a partida decisiva sobre o Bahia.

 

“Planejamento está feito. Tenho certeza de que o torcedor do Ceará vai estar acompanhando na quarta-feira. Pode ter certeza de que a equipe do Ceará vai ser competitiva na quarta-feira e no sábado. Nós precisamos seguir firmes e fortes nas nossas metas. Precisamos seguir firmes jogo a jogo. Independente de viagens, de dificuldades e da qualidade dos nossos adversários”, afirma.

“Tenho a certeza que o torcedor está curioso e vai nos apoiar. Na quarta-feira, uma partida importantíssima, de muita dificuldade. Os resultados de derrotas das equipes brasileiras são de quase 90% na Bolívia. No retorno, também queremos ter uma equipe extremamente competitiva para jogar diante do Bahia e conquistar esse tão sonhado título.”

Antes de embarcar para a Bolívia, o elenco ainda realiza o último treino em solo brasileiro. Na manhã desta segunda-feira, novamente no CT do Vitória, o grupo participará de treino técnico-tático. Logo após os trabalhos, a delegação segue viagem. O voo de Salvador para Santa Cruz de La Sierra está previsto para sair às 14h. A previsão de chegada na cidade boliviana é às 18h05 desta segunda.

“Nós temos que trabalhar muito. Temos uma pequena vantagem. Mas não adianta nada se ela não for efetivada nos próximos noventa minutos. Vantagem pequena e parcial. Precisamos repetir outro grande jogo, não podemos ser vazados. Todo respeito ao Bahia, jogo equilibrado. Um detalhe decidiu a partida. Um passo que ainda não ultrapassou a linha de chegada, temos que ter atenção para não sermos ultrapassados.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário