Band vai transmitir os jogos da Série C pelo terceiro ano seguido

A Série C traz um bom faturamento e altos índices de audiência à Band

A Band deve oficializar nos próximos dias o acordo para transmitir os jogos da Série C do Campeonato Brasileiro de 2021, que começa no próximo sábado. Será o terceiro ano seguido que a competição é exibida pela emissora. De acordo com informação do porta UOL, a Band fecha apenas os últimos detalhes para anunciar oficialmente quais jogos serão transmitidos. O Jacuipense é o único representante do futebol baiano na terceira divisão. O acordo foi fechado com a plataforma de streaming DAZN, dona dos direitos de transmissão da Série C até o fim de 2022 — por ano, o DAZN paga cerca de R$ 20 milhões para a CBF pelo torneio.

 

A Série C traz um bom faturamento e altos índices de audiência à Band, por isso o enorme interesse em continuar transmitindo a competição. Em Belém (PA), por exemplo, jogos de Remo e Paysandu chegaram perto de 30 pontos de Ibope na capital do Pará. Em Recife (PE), partidas do Santa Cruz chegavam a picos de até 9 pontos de Ibope – vencendo Record e SBT.

O horário seguirá o mesmo que é fixo desde 2019: sábados à tarde, às 17h (horário de Brasília). A Band decidiu mudar o modelo de negócio da Série C por causa da grande quantidade de clubes de São Paulo este ano. Ao todo, são cinco times: Mirassol, Novorizontino, Botafogo-SP, Oeste e Ituano. A novidade esse ano é a transmissão para o interior de São Paulo. Apenas a Grande São Paulo não verá os jogos da Série C.

O regulamento da Série C permanece o mesmo para esta edição, com dois grupos de dez equipes. Os times de cada grupo se enfrentam em turno e returno e os quatro melhores de cada passam para dois quadrangulares. Os dois melhores de cada lado garantem acesso à Série B, com os dois líderes disputando a final em duas partidas. A primeira fase vai do dia 29 de maio a 26 de setembro, com 18 datas. A segunda, dos quadrangulares, de 2 de outubro a 7 de novembro. A última, da final, com duas datas, em 14 e 21 de novembro. Os grupos são divididos geograficamente, mas, por esta edição ter apenas oito equipes do Norte e Nordeste, Tombense e Volta Redonda entraram na chave A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário