Enquanto o Esporte Clube Bahia se deslocou para o Uruguai para cumprir compromisso contra Montevideo City nesta quarta-feira, pela abertura da Copa Sul-Americana, no estádio Centenário, localizado no Uruguai, o Fortaleza, adversário do tricolor de aço pela semifinal da Copa do Nordeste inicia nesta inicia nesta terça-feira, 20, os preparativos para a decisão que acontece no sábado às 20h30 na Arena Castelão na capital cearense.
Para a decisão contra o Bahia, o Fortaleza terá uma nova formação diante do Bahia. Emprestado pelo Bahia, o zagueiro Wanderson está impedido de atuar por cláusula inserida no seu contrato de empréstimo. Por outro lado, técnico Enderson Moreira retorna após cumprir suspensão automática.
O defensor também foi desfalque na primeira fase do torneio contra o Bahia e deu lugar a João Paulo. O Leão do Pici venceu por 2 a 1. Desta vez, pode abrir espaço para o retorno de Juan Quintero, que perdeu a titularidade para Marcelo Benevenuto na vitória por 2 a 1 sobre o CSA, no último sábado.
Além de Wanderson, o Tricolor Cearense também não poderá contar com o zagueiro Jackson, que se recupera de estiramento do ligamento colateral lateral do joelho esquerdo.