Vitória vence o Vitória da Conquista no Barradão e encosta no G4 do Baianão

Vitória não teve trabalho para vencer o Vitória da Conquista

Foto - Reprodução

Após eliminação na semifinal da Copa do Nordeste perdendo para o Ceará por 2 a 0 na Arena Castelão, o Esporte Clube Vitória iniciou na noite desta quarta-feira a sequência de três jogos em casa para buscar a classificação às semifinais do Campeonato Baiano, competição pela qual foi eliminado na primeira fase nas duas últimas edições. Em duelo adiado da 2ª rodada, o Leão fez dever de casa e venceu o Vitória da Conquista pelo placar de 2 a 0 no Estádio Manoel Barradas. Os gols foram marcados pelo atacante Vico e o lateral-esquerdo Roberto.

 

Diante da necessidade de vencer para seguir em busca do G-4, o Vitória começou com tudo e com apenas 4 minutos de bola rolando já vencia por 2 a 0. Vico abriu o placar em cobrança de falta com colaboração do zagueiro Silvio, no primeiro minuto de partida. Roberto ampliou na sequência, com chute cruzado. A vantagem fez o time de Rodrigo Chagas reduzir o ritmo, mas ainda assim, criou algumas chances de aumentar o placar, mas ficou nisso mesmo.

Com a vitória, o Leão saiu da penúltima colocação e saltou para o 5º lugar, com 10 pontos, ficando dois pontos abaixo do G-4, que tem Bahia de Feira e Bahia ambos com 12 pontos, em 3º e 4º, respectivamente. O Atlético de Alagoinhas é o terceiro colocado com 13 pontos, enquanto a Juazeirense aparece na ponta com 17 pontos e já garantiu classificação e liderança de forma antecipada. Já o Vitória da Conquista caiu para a vice-lanterna, dois pontos acima do Fluminense de Feira.

O Esporte Clube Vitória volta a campo no domingo (02), para mais um jogo adiado do Campeonato Baiano, pela 4ª rodada, contra o Jacuipense, às 16h, no Estádio Manoel Barradas. Na última rodada, o Leão encara o lanterna Fluminense de Feira na quarta-feira (05), às 19h30, também no Barradão. Se vencer ambos os jogos, o Rubro-Negro garante a classificação para semifinal sem depender de outro resultado.

JOGOS DA 9ª RODADA DO BAIANÃO
Bahia de Feira x UNIRB
Doce Mel x Juazeirense
Jacuipense x Bahia
Vitória x Fluminense de Feira
Vitória da Conquista x Atlético de Alagoinhas

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário