Vitória encara a melhor defesa da Copa do Nordeste por vaga na final

Luiz Otávio e Messias formam a dupla de zaga do Ceará em 2021

Foto: Stephan Eilert/Ceará

O Esporte Clube Vitória, ainda que com um elenco modesto e bem abaixo das suas tradições, avançou na Copa do Nordeste ao vencer no último sábado o Altos do Piauí pelo placar de 2 x 1, anotando o gol do triunfo que evitou a cobranças dos pênaltis aos 44 minutos. Agora o Leão encara o Ceará, que por sua vez, foi apontado desde início como forte postulante para conquista do tricampeonato da competição. Para avançar, o Vozão sofreu no primeiro tempo, porém, deslanchou no segundo e aplicou 3 x 0 no esforçado Sampaio Corrêa.

 

O Ceará vive um grande momento. Tem feito contratações de apelo e peso e vem pouco a pouco segue rivalizando com o Bahia a condição de clube de maior estrutura do Nordeste. Inclusive, recentemente o diretor de Comunicação e Marketing do clube Lavor Neto, foi eleito o Melhor Executivo de Marketing do Brasil em 2020 em evento que visou eleger os executivos dos clubes do futebol brasileiro que mais destacaram na temporada.

Dentro de campo, o clube vem em crescimento constante após obter o acesso para Série A em 2107. Na Copa do Nordeste, é o único clube invicto. Até então foram 9 jogos, com 5 triunfos e 4 empates. No geral, o Vozão foi segundo colocado com 16 pontos, atrás apenas do rival Fortaleza que contabilizou 17 pontos. Porém, tem a melhor defesa, com apenas 3 gols sofridos, em 9 partidas. Marcou 17.

O Ceará vem se notabilizando pela solidez do sistema defensivo nos últimos jogos. Após vencer o Sampaio Corrêa, o time chegou ao quarto jogo seguido sem sofrer gols, situação atribuída em parte pela boa performance da nova dupla de vaga agora formada por Messias e Luiz Otávio, que atuaram juntos nos quatro jogos. Nesta quarta-feira, o Vozão teve sua invencibilidade defensiva interrompida, mas venceu o Jorge Wilstermann da Bolívia pelo placar de 3 a 1 na estreia da Copa Sul-Americana, na Arena Castelão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário