Vitória pode reencontrar o algoz Ceará na semifinal da Copa do Nordeste

Sempre que enfrentou o Ceará no mata-mata, Vitória levou a pior

Neste sábado, conhecemos os três primeiros semifinalistas da Copa do Nordeste 2021, e sem novidade. O Esporte Clube Bahia goleou o CRB por 4 a 0 em Pituaçu e se classificou para enfrentar o Fortaleza que não teve a mesma facilidade diante de outro alagoano, mas venceu o CSA por 2 a 1 na Arena Castelão. O duelo de tricolores está marcado para o próximo sábado, na Arena Castelão. Quem também avançou foi o Esporte Clube Vitória e assim como o time cearense, não teve vida fácil diante do Altos do Piauí no Estádio Manoel Barradas, porém, fez o dever de casa vencendo por 2 a 1 com o segundo gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo e voltará a disputar uma semifinal de Nordestão após 4 anos. A última vez havia sido em 2017, quando foi eliminado pelo Bahia.

 

Neste domingo, vamos conhecer o último semifinalista e também o adversário do Vitória, que pode ser novamente o Ceará, que nos últimos anos se tornou um autêntico carrasco da dupla Ba-Vi, sempre levando a melhor nas decisões contra Bahia e Vitória, seja na Copa do Nordeste, Copa do Brasil ou Brasileirão. Ceará e Sampaio Corrêa duelam hoje, às 16h, na Arena Castelão. O Vozão, atual campeão do Nordeste, vai em busca da classificação para seguir almejando o seu terceiro título da Lampions League, enquanto o time maranhense, campeão em 2018 em cima do Bahia diante de 45 mil torcedores na Arena Fonte Nova, tentará surpreender o Vovô para seguir sonhando com o bicampeonato.

Em 2013, na primeira edição da Copa do Nordeste sob a chancela da CBF, o Vitória foi eliminado pelo Ceará nas quartas de final. Chegou a vencer na ida por 2 a 0, mas na volta foi goleado por 4 a 1 e acabou sendo eliminado. Naquele ano, o Campinense foi campeão em cima do ASA. Em 2014, quis o destino que Vitória e Ceará se encontrassem novamente nas quartas de final e outra vez o Vovô levou a melhor. Empatou o primeiro jogo por 1 a 1, mas goleou por 5 a 1 na volta. O time cearense chegou à decisão, mas perdeu o título para o Sport.

Em 2015, o Vitória também foi eliminado pelo Ceará, mas desta vez na semifinal e sem ser derrotado, após dois empates (0 x 0 em Fortaleza e 2 x 2 em Salvador), perdendo a vaga pelo critério do gol fora. No ano passado, o Leão também foi eliminado pelo Ceará, nas quartas de final ao perder por 1 a 0 com gol de Vina. O Vozão conquistou o bicampeonato vencendo o Bahia nos dois jogos da final (3 x 1 e 1 x 0) em Pituaçu. Em 2020, o Vitória também enfrentou o Ceará pela 3ª fase da Copa do Brasil e após perder por 1 a 0 no Castelão, chegou a abrir 2 a 0 no Barradão, mas levou a virada e perdeu por 4 a 3.

QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO, 17/04
16h00 – Bahia 4 x 0 CRB (Pituaçu)
16h00 – Fortaleza 2 x 1 CSA (Castelão)
18h30 – Vitória 2 x 1 Altos (Barradão)

DOMINGO, 18/04
16h00 – Ceará x Sampaio Corrêa (Castelão)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário