Após folgar no domingo, o elenco do Esporte Clube Vitória se reapresentou na manhã desta segunda-feira e deu início à preparação para enfrentar o Vitória da Conquista, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Manoel Barradas, em duelo atrasado da 2ª rodada do Campeonato Baiano. Foi aberta com a presença de uma funcionária do laboratório Jaime Cerqueira, para coletar amostra de exame RT-PCR, para detecção da Covid-19. O Leão está momentaneamente na 9ª colocação, com 7 pontos ganhos. Disputará mais nove, podendo fechar a fase de classificação com 16.
Os jogadores que atuaram em Fortaleza, realizados os exames de CK e termografia. Na sequência, exercícios para os membros inferiores na academia de musculação. Por fim, o grupo que jogou acima de 45 minutos foi entregue ao fisiologista Rafael Daltro para o recovery. Os demais desceram para o campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura.
No gramado, as atividades foram comandadas por Rodrigo Chagas e sua comissão técnica. Constaram de aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena e tático ministrado por Chagas. Nesta terça-feira (27), os jogadores vão treinar novamente pela manhã, e depois Rodrigo Chagas selecionará os convocados para a concentração na chácara Vidigal Guimarães.
O volante/meia Fernando Neto cumpriu hoje mais uma etapa da transição e será liberado para os treinos normais. O volante Guilherme Rend segue em tratamento, assim como o zagueiro Marcelo Alves, recém operado do joelho esquerdo.