Vitória enfrenta o Vitória da Conquista em jogo tratado como “de vida ou morte”

“É um jogo de vida ou morte para a gente", disse o treinador.

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Após se despedir da Copa do Nordeste, sendo eliminado pelo Ceará na semifinal, o Esporte Clube Vitória vira a chave e inicia nesta quarta-feira a sequência de três jogos decisivos dentro de casa pelo Campeonato Baiano, para tentar evitar a eliminação na primeira fase pelo terceiro ano seguido. O Leão ocupa a penúltima colocação com 7 pontos, dois pontos acima do lanterna Fluminense de Feira, porém, vale lembrar que tem dois jogos a menos, contra Vitória da Conquista e Jacuipense, que foram adiados por conta dos casos de Covid-19 nos adversários, além da partida pela última rodada quando será

 

Nesta quarta-feira, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Vitória da Conquista, às 19h30, no Estádio Manoel Barradas, pela 2ª rodada do Estadual. O ECPP precisa vencer para não chegar na última rodada com chances de rebaixamento e quem sabe, sonhando com uma vaga no G-4. O Bode é o 8º colocado com os mesmos 7 pontos do Leão, e dois pontos acima do Fluminense de Feira. Na última rodada, o Conquista encara o Atlético de Alagoinhas, que briga pela classificação à semifinal, enquanto o Touro do Sertão encara justamente o Vitória no Barradão.

Se vencer o ECPP nesta quarta e no domingo o Jacuipense, o Vitória chegará aos 13 pontos alcançando a terceira colocação, atrás apenas de Juazeirense e Atlético de Alagoinhas, e retirando o arquirrival Bahia do G-4, restando apenas uma rodada para o término da primeira fase. Por conta disso, o técnico Rodrigo Chagas trata o jogo de hoje como de “vida ou morte”.

“É um jogo de vida ou morte para a gente. Não só esse do Conquista, mas os outros dois também. A gente está buscando a classificação, agora jogando apenas uma competição, acho que vai dar para a gente poder estruturar bem a equipe. A gente sabe que é um jogo que é final de Copa do Mundo, de suma importância”, afirmou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário