Vitória empata e se complica no Baianão; Juazeirense garante liderança

Vitória vinha de derrota na rodada passada para o Doce Mel

Após perder para o Doce Mel na rodada passada, por 1 a 0, dentro do Estádio Manoel Barradas, o Esporte Clube Vitória voltou a campo na noite desta quarta-feira pelo Campeonato Baiano para enfrentar a líder Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O Leão precisava vencer para encostar no G-4, e até saiu na frente, mas não resistiu à pressão da Juazeirense e acabou sofrendo o empate, ficando no 1 a 1. O meia Soares abriu o placar para o Rubro-Negro aos 35 minutos do primeiro tempo, mas Kesley empatou para os donos da casa, aos 29 minutos do segundo tempo.

 

Com o resultado, o Vitória (com dois jogos a menos) segue na penúltima colocação, com 7 pontos, empatado com o Vitória da Conquista (seu próximo adversário) e dois pontos acima do Fluminense de Feira, lanterna da competição. Para chegar na última rodada entre os 4 primeiros e dependendo as próprias pernas, o Leão precisa vencer os dois jogos adiados (contra Vitória da Conquista e Jacuipense). A Juazeirense, por sua vez, chega aos 17 pontos e garante a liderança antecipada, já que abre 4 pontos do Atlético de Alagoinhas, restando apenas uma rodada para o término da primeira fase.

Agora o Esporte Clube Vitória vira suas atenções para a semifinal da Copa do Nordeste. No sábado (24), o Leão encara o Ceará, às 16h, na Arena Castelão. A decisão é em jogo único, e se houver empate, a definição da vaga será na disputa por pênaltis. Pelo Campeonato Baiano, o Rubro-Negro só volta a campo na quarta-feira (28), às 19h30, para enfrentar o Vitória da Conquista, no Estádio Manoel Barradas, em confronto adiado da 2ª rodada. Vale lembrar que o Vitória ainda tem outro jogo que foi adiado, contra o Jacuipense, também no Barradão.

JOGOS DA 8ª RODADA DO BAIANÃO

SÁBADO, 17/04
Unirb 3 x 2 Vitória da Conquista

DOMINGO, 18/04
16h00 – Atlético 2 x 2 Jacuipense
16h00 – Bahia 1 x 0 Bahia de Feira
16h00 – Fluminense de Feira 1 x 2 Doce Mel

QUARTA, 21/04
19h30 – Juazeirense 1 x 1 Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário