Thaciano fala sobre versatilidade em campo e elogia projeto do Bahia

"Motivado, feliz com tudo que foi passado para mim", disse o novo reforço.

Foto: Vitor Tamar / EC Bahia

Emprestado pelo Grêmio, o meia-atacante Thaciano foi anunciado e apresentado na tarde desta quinta-feira. O atleta assinou por empréstimo até dezembro de 2021. Na últimas três temporadas, o jogador de 25 anos conquistou quatro títulos pelo time gremista. Foram 112 jogos e 11 gols marcados. Na chegada ao Tricolor Baiano, Thaciano se diz motivado, falou sobre a história do clube e destacou o projeto que foi apresentado.

 

“Motivado, feliz com tudo que foi passado para mim. Já conhecia um pouco da história do Bahia, da crescente que o clube vem. O projeto que me foi apresentado é muito bom. Quando eu cheguei aqui, vi toda a estrutura, os profissionais. Estou muito feliz, muito contente. Estou me sentindo em casa. Fui muito bem recebido por todos, comissão, dirigentes, por todos os atletas. Isso conta muito. Estava com muita saudade desse calor”

Em três anos pelo Tricolor Gaúcho, o meia entrou em campo 112 vezes e anotou 11 gols. Sob comando de Renato Portaluppi, atuou como meia, volante, ponta direita e até lateral. “Ao longo dos últimos anos, venho sendo um cara muito versátil. Surgiu, assim, em várias posições. Me sinto muito bem no meio, ataque, de segundo volante, com a chegada na área, onde eu gosto sempre de pisar. Essas são algumas das minhas características”, destacou.

Nordestino de Campina Grande, na Paraíba, Thaciano Mickael da Silva chamou a atenção gremista ao se destacar na Série B 2017 pelo Boa Esporte-MG. Marcou 10 gols em 27 rodadas dentro de campo. Em 2016, defendeu o Santos e chegou a jogar ao lado do volante Gregore no time B alvinegro. Thaciano se profissionalizou no Porto de Caruaru, em 2014, com direito a título de campeão pernambucano sub-20, e já vem treinando no CT Evaristo de Macedo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário