Técnico do Vitória projeta semifinal contra Ceará ou Sampaio Corrêa

Ceará e Sampaio Corrêa se enfrentam neste domingo na Arena Castelão

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Não foi fácil, mas o Esporte Clube Vitória avançou à semifinal da Copa do Nordeste após quatro anos, ao vencer o Altos-PI por 2 a 1 com gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo, no Estádio Manoel Barradas. Samuel abriu o placar para o time baiano, mas Lucas Campos empatou para a equipe piauiense. Eduardo, com um golaço, decretou a vitória por 2 a 1. O Leão vai enfrentar o vencedor do confronto entre Ceará e Sampaio Corrêa, que acontece neste domingo, às 16h, na Arena Castelão. O técnico Rodrigo Chagas acredita que o modelo de jogo vai mudar independente de quem for o adversário.

 

“Nos próximos adversários que vamos ter, acho que vai mudar um pouco o modelo de jogo. São equipes que propõem. O Ceará ou o Sampaio Corrêa. São duas equipes que jogam. Não acredito que vão jogador dessa forma, com a linha baixa, esperando uma situação de transição para poder atacar. Então acho que vai mudar muito o próximo jogo que vamos ter na semifinal”.

Rodrigo Chagas também comentou sobre o jogo contra o Altos. “Dificuldade é que a gente encontra uma equipe com um muro lá atrás para você tentar romper. A equipe jogando somente em transição, jogando por um erro nosso. Nós erramos até muitos passes hoje, principalmente por dentro, criando até uma situação para o adversário, em relação ao contra-ataque. Mas a gente está tendo a oportunidade de estar jogando… Se eu não me engano, é o terceiro jogo que fazemos com a equipe jogando com a mesma situação, até porque estão estudando muito a nossa equipe. E acho que importante é a gente saber que está tendo, a partir desse jogo, por exemplo, o retorno de Eduardo, que é um jogador que é meia, de origem nessa função. A gente precisa ter um pouquinho de paciência também para tentar romper esse muro dos adversários, que estão sendo muito bem construídos defensivamente. Hoje, por tudo que fizemos e produzimos, nós dominamos o jogo o tempo todo. Deus nos abençoou com esse gol. Estávamos merecendo uma vitória como essa”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário