Sport demite Jair Ventura após eliminação na Copa do Nordeste

O treinador estava no clube desde agosto do ano passado

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Com um péssimo início de temporada, sendo eliminado na Copa do Brasil para a Juazeirense e também na Copa do Nordeste, tomando duas goleadas, a mais recente no último sábado, por 4 a 0 diante do Ceará, o Sport-PE anunciou a demissão do técnico Jair Ventura na manhã desta segunda-feira. O treinador estava no clube desde agosto do ano passado, somando 45 partidas, com 14 vitórias, oito empates e 23 derrotas, um aproveitamento de 37%. Jair comandou o Sport na campanha que garantiu a permanência na Série A do Brasileiro, mas não resiste as duas eliminações precoces neste início de temporada.

 

No Sport desde a sexta rodada do Brasileiro passado, Jair Ventura assinou com o clube para retomar a carreira no futebol, após quase dois anos afastado por opção própria. Naquele período, a chegada do treinador provocou uma arrancada que levou o Leão da zona de rebaixamento ao G-6 da Série A, até a 13ª rodada. Só que o Sport passou a oscilar de rendimento e terminou encostando na zona de rebaixamento novamente. A equipe só se salvou da queda na penúltima rodada.

Comentários:

3 Comentário

  1. MISERICÓRDIA!
    Digo misericórdia, porque será a primeira opção de Bellitani, principalmente porque já tinha cogitado a sua vinda poucos antes de finalizar o brasileiro. E só não fechou porque Jair Ventura, alegou que só conversaria após o término
    No momento a melhor opção, seria o Técnico Wanderley Luxemburgo, trata_se de um grande treinador, maior conquistador de títulos no futebol brasileiro. Arrumou o Palmeiras, estava bem na tabela, más ainda assim contrataram o português.
    Nas suas passagens pelo Sport e na primeira vez que passou pelo Vasco, fez bons trabalhos, porém, hoje em dia, nenhum treinador consegue prosperar em times que atrasam demasiadamente os salários, como foi o caso destes times.
    Se o Bahia for atrás consegue trazer, visto que os últimos salários de Wanderley é compatível com os salários que o Bahia tem pago a Roger Machado e Mano Menezes. Portanto, não deve usar o salário como um entrave.
    No Bahia, tem uma grande chance de arrumar o time e fazer um grande campeonato.
    É preciso urgentemente reforçar o time com um bom lateral esquerdo, já que Matheus Bahia é muito fraco, não cruza, erra muitos passes e marca mal. Além de um goleiro que caiba no gol do Bahia.
    Chega de Douglas.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*