Sport acerta mais três contratações para a temporada 2021

Sport acertou com o zagueiro Sabino e os volantes Rentería e José Welison

Foto - Vitor Silva/Botafogo

Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o Sport segue buscando reforços para tentar qualificar o elenco e espantar a má fase, e está muito próximo de anunciar mais três contratações. Em contato ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, neste domingo, o presidente licenciado Milton Bivar confirmou as contratações do zagueiro Sabino e os volantes Rentería e José Welison. Ele ainda revelou que os três jogadores devem desembarcar nesta segunda-feira no Recife para vestirem a camisa do Leão.

 

Sabino estava no Coritiba, e apesar do rebaixamento do Coxa, ele foi um dos destaques. O zagueiro rescindiu contrato com o Santos, que era até 2025, e deve assinar em definitivo com o Sport até o fim deste ano. Já Welison e Rentería chegam por empréstimo ao Sport para esta temporada junto ao Atlético-MG e Botafogo, respectivamente. Antes, o Sport já tinha anunciado cinco contratações para a temporada 2021. Foram eles: o meia Thiago Lopes e os atacantes Toró, Maxwell, Neilton e Santiago Tréllez. Somente reforços para o pelotão de frente.

Natural de São Pedro, no Rio Grande do Norte, José Welison da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e foi promovido ao time profissional no início de 2014, tendo suas primeiras chances como titular ao longo do Campeonato Baiano. Posteriormente, foi eleito o jogador revelação do estadual. Também soma diversas convocações para seleções de base, onde fez parte do elenco que conquistou a Panda Cup.

Ao todo, foram 106 jogos e 4 gols anotados pelo Vitória e Após seis anos atuando na equipe principal, conquistando dois títulos baianos (2016 e 2017), foi emprestado ao Atlético-MG em 2018, e no ano seguinte teve o seu passe adquirido em definitivo pelo Galo. No time mineiro, atuou 66 partidas (9 esse ano), porém, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o jogador foi colocado na lista de negociáveis e emprestado ao Botafogo em 2020.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*