Sampaio Corrêa joga por vitória simples para correr atrás do Bi da Copa do Nordeste

O time maranhense encara o CSA, no Estádio Castelão, no sábado

Com uma campanha equilibrada, com duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, o Sampaio Corrêa depende só de si para avançar até as quartas de final da Copa do Nordeste, competição do qual venceu em 2016 após desbancar o favorito Bahia em plena Arena Fonte Nova lotada. O time maranhense encara o CSA, que também briga por vaga, no Estádio Castelão, em São Luís, precisando de um triunfo simples para bater o martelo e pode até encerrar a fase de classificação na vice-liderança, porém, neste caso precisa contar com tropeços de Bahia que encara o ABC e do CRB que se encontra com o Altos no Rei Pelé, em Maceió. Na hipótese de empate, o Sampaio pode perder a vaga caso o Treze vença o Sport por quatro gols de diferença ou caso o Confiança derrote o Fortaleza em Aracaju por qualquer placar.

 

Para o jogo, o Sampaio Corrêa já se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira e iniciou os preparativos para a decisão. No treinamento, técnico Rafael Guanaes já começou a projetar o time titular com as voltas de Ferreira, Marlon, Eloir e Dudu, que foram poupados do último jogo. O treinador ainda aguarda uma definição do departamento médico sobre o aproveitamento dos zagueiros Paulo Sérgio e Allan Godói, em recuperação de lesão muscular.

Guanaes comentou sobre a semana decisiva e as expectativas para o confronto que vale vaga à próxima fase do Nordestão: “Estruturamos uma semana priorizando o jogo de sábado, mas focados em conquistar um bom resultado contra o Pinheiro. Estamos atentos aos aspectos que precisamos evoluir em termos de desempenho, principalmente porque teremos uma partida de classificação pela frente. Então, é aproveitar esses dois dias para preparar bem a equipe e se doar ao máximo para sermos merecedores de mais uma vitória”, destacou o comandante boliviano.

JOGOS DA 8ª RODADA DO NORDESTÃO
4 de Julho x Vitória
Bahia x ABC
Ceará x Salgueiro
Santa Cruz x Botafogo-PB
Confiança x Fortaleza
Treze x Sport
Sampaio Corrêa x CSA
CRB x Altos

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário