“Meu cabelo não é exótico”: Bahia publica vídeo em repúdio aos comentários racistas

Bahia publicou um vídeo nas redes sociais com a participação da lateral Nine, da zagueira Aila Santana e a meio-campista Fabi Ramos

No último domingo, tivemos mais um caso lamentável de racismo, desta vez envolvendo as jogadoras do Esporte Clube Bahia. Durante a transmissão da partida contra o Napoli-SC pelo Brasileiro Feminino, narrador Paulo Cesar Ferrarin, da plataforma MyCujoo, disse que o cabelo de algumas jogadoras do Bahia eram “exóticos”, usando como exemplo, a jogadora Aline do Bahia. O comentarista Edson Florão endossou e ainda acrescentou que os cabelos faziam o estilo da cantora baiana Margareth Menezes. Logo após o ocorrido, a CBF em nota repudiou as falas racistas e solicitou ao MyCujoo o afastamento dos “profissionais”. O pedido foi atendido pela plataforma, que também repudiou as falas.

 

Na tarde desta segunda-feira (26), o Esporte Clube Bahia publicou um vídeo nas redes sociais com a participação da lateral Nine, da zagueira Aila Santana e a meio-campista Fabi Ramos, a mensagem foi dada: “meu cabelo não é exótico”. O vídeo também traz um poema que traz uma reflexão sobre a luta contra o racismo. A cantora Margareth Menezes voltou a se manifestar em um vídeo enviado ao Bahia.

Assista o vídeo completo:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário