Lucas Arcanjo ganha sequência no Vitória e recebe orientação de Ronaldo

"Venho esperando essa oportunidade há muito tempo", disse.

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Com o afastamento de Ronaldo, que tem contrato até dezembro e até o momento ainda não renovou, o goleiro Lucas Arcanjo se tornou o dono da camisa 1 com o técnico Rodrigo Chagas e na última quarta-feira, contra o Bahia de Feira, fez o sétimo jogo como titular. Aos 22 anos, Lucas comemora a sequência que vem tendo no gol rubro-negro, algo que poderia ter acontecido em 2020 quando Ronaldo estava lesionado, porém, o arqueiro pegou Covid-19 e abriu espaço para Yuri. Em 2021, Lucas Arcanjo venceu a concorrência e assumiu a titularidade.

 

“Venho esperando essa oportunidade há muito tempo. Venho trabalhando, o professor [Itamar] Ferreira [preparador de goleiros] muito qualificado no trabalho, me dando total confiança, me sentindo bem dentro de campo. Vamos seguir na temporada mantendo essa média”, disse Lucas Arcanjo.

Quanto à situação de Ronaldo, Lucas afirma que tem conversado com o goleiro e recebido orientação. “A situação dele de renovação, ele resolve com o empresário dele e com o clube. O que ele conversa comigo é antes dos jogos, depois dos jogos, passando confiança, conversando comigo para ficar tranquilo dentro de campo também”.

Lucas segue os passos do Pai, Geraldo, que também foi goleiro. Revelado no Galícia, o jovem goleiro chegou ao Vitória em 2016, para o sub-19 e subiu para o time profissional em 2019. Até então fez 13 jogos.

“Sempre procuro fazer as mesmas coisas que ele fazia em campo. Um ídolo para mim. Me passa as coisas, sempre me ajudou bastante. Me liga antes dos jogos, depois dos jogos.”

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário