Juazeirense conquista a segunda classificação heroica na Copa do Brasil

Juazeirense chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas buscou o empate

Foto: Divulgação/ Juazeirense

Depois de se classificar para a 2ª fase da Copa do Brasil derrotando o Sport de virada pelo placar de 3 x 2 em jogo tumultuado e polêmico, inclusive, ensejando tentativa de impugnação por parte do clube pernambucano junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol que aliás, foi negado, a Juazeirense voltou a campo hoje à tarde para enfrentar o bom time do Volta Redonda no Estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro. Ambos fizeram um jogo eletrizante e empataram no tempo normal por 3 a 3 e decidiram a vaga na disputa por pênaltis. O time carioca chegou a abrir 3 a 0 com gols de Luiz Paulo, Gabriel Pereira e Alef Manga, aos 4, 9 e 17 minutos do primeiro tempo. Porém, o time baiano buscou o empate com gols de Daniel Nazaré, Wendell e o estreante Kanu, aos 9, 21 e 51 minutos do segundo tempo. Nas penalidades, a Juazeirense levou a melhor, venceu por 4 a 2 e garantiu mais uma classificação histórica e heroica, e segue fazendo história no torneio nacional.

 

O Volta Redonda, ainda que não esteja inserido entre os clubes de primeira linha do futebol carioca, atravessa um grande momento. O time compartilha com o Flamengo a liderança do Campeonato Carioca, com seis vitórias em oito jogos, invicto atuando dentro de casa, além disso, tem o melhor ataque e o artilheiro da competição e a oito pontos do quinto colocado. Estes números refletem com exatidão o grande momento dos cariocas que poderia ter se classificado facilmente, abriram 3 a 0 e tiveram chances de marcar mais, porém, a Juazeirense foi gigante no segundo tempo com destaque para o estreante Kanu que fez uma boa partida e o goleiro Calaça.

Agora o time baiano aguarda o seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil, mas antes disso, volta a dedicar todas as suas atenções para o Campeonato Baiano, onde é o líder isolado com 13 pontos. Na próxima rodada, o Cancão de Fogo encara o Unirb, outra vez no Estádio Adauto Moraes, às 16h, do domingo (11), dando sequência a 7ª rodada já iniciada com o Bahia vencendo o Atlético-BA por 2 x 1 e o Fluminense perdendo para o Jacuipense pelo mesmo placar.

3ª e 4ª fase: os confrontos são decididos em ida e volta, no sistema mata-mata – em caso de placar agregado empate, a decisão também é por meio da disputa de pênaltis. Vale ressaltar que a partir da próxima fase serão inseridos os clubes Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos, Chapecoense (campeão da Série B), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Brasiliense (campeão da Copa Verde), Athletico (9º colocado do Campeonato Brasileiro. Eles serão divididos em dois blocos de acordo com a posição do ranking da CBF sendo que os confrontos serão definidos através de sorteio em data ainda não definida pela Confederação Brasileira de Futebol.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário