A 7ª rodada da Copa do Nordeste será inaugurada na tarde deste sábado com dois clássicos de apelo do futebol nordestino. Além de Sport e Ceará, confronto de vida ou morte para a equipe pernambucana, Fortaleza e Bahia duelam na Arena Castelão, às 16h, em duelo que vale a classificação antecipada para ambos. No caso do Leão do Pici, basta vencer e já garante vaga nas quartas de final do torneio. Já o Esquadrão, além de vencer, precisa torcer para Treze, Confiança e 4 de Julho não vencerem na rodada.
O duelo entre Fortaleza e Bahia coloca frente à frente a melhor defesa contra o melhor ataque. Líder do Grupo B, com 11 pontos, o Leão do Pici comandado pelo treinador Enderson Moreira levou apenas três gols em seis jogos, dividindo o posto de defesa menos vazada do Nordestão com o Ceará. Por outro lado, o Fortaleza só marcou 6 gols.
Já o Esquadrão de Aço, vice-líder do Grupo A, com 10 pontos, tem o ataque mais goleador após seis rodadas. São 13 gols marcados até agora. O atacante Gilberto (autor de 4 gols na goleada de 5 a 0 sobre o Altos) divide a artilharia da Copa do Nordeste com Dellatorre, do CSA, e Lucão do Break, do CRB, com quatro gols cada.
O Fortaleza tentará quebrar um tabu de nunca ter vencido o Bahia pela Copa do Nordeste. Em onde encontros, foram oito triunfos do Tricolor Baiano e três empates.