Fortaleza faz sondagem pelo técnico Fernando Diniz, ex-São Paulo

Fernando Diniz está desempregado desde quando deixou o São Paulo

O Fortaleza já definiu o alvo para substituir Enderson Moreira, demitido no domingo após eliminação para o Esporte Clube Bahia na semifinal da Copa do Nordeste. Trata-se do técnico Fernando Diniz, que está desempregado desde quando deixou o São Paulo. Diniz comandou o time paulista entre setembro de 2019 e fevereiro de 2021. Chegou a colocar a equipe na liderança do Brasileirão, com grande vantagem do vice-líder, mas perdeu fôlego e acabou perdendo o título na reta final. Em 74 jogos, acumulou 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Além do São Paulo, Diniz já comandou Votoraty, Paulista, Botafogo-SP, Atlético Sorocaba, Paraná, Grêmio Osasco Audax, Athletico-PR e Fluminense.

 

Demitido, Enderson Moreira comandou o Fortaleza em 13 jogos: venceu 9, empatou 3 e perdeu 1. Ele acumula passagens na carreira por Internacional, Fluminense, Goiás, Grêmio, Santos, Athletico-PR, América-MG, Bahia, Ceará, Cruzeiro e Fortaleza. Enderson ficou no Bahia de junho de 2018 até março de 2019. Foi contratado após a demissão de Guto Ferreira, com a missão de conquistar a Copa do Nordeste, mas perdeu a taça para o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova. No total, esteve à frente do Bahia em 59 jogos, com um aproveitamento de 48%: 22 triunfos, 19 empates e 18 derrotas.

Comentários:

1 Comentário

  1. Esse aí é vida curta igual a Roger, o próprio Enderson, começam bem e depois caem de produção rapidamente, aliás esse é pior ainda pois é cabeça dura gosta de um esquema de toques de bolas infrutíferos em demasia e não muda de opinião, além de agredir os comandados com palavrões publicamente.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*