David Braz é anunciado como novo reforço do Fluminense

David Braz estava no Grêmio e acumula passagem pelo Vitória

Com passagem pelo Esporte Clube Vitória em 2013 e defendendo o Grêmio desde 2019, o zagueiro David Braz foi anunciado como novo reforço do Fluminense para a temporada 2021. O atleta de 34 anos rescindiu de forma amigável com o clube gaúcho e assinou com o Flu até abril de 2023. Com Covid 19, no entanto, ele ainda não se apresentou no CT Carlos Castilho e, por isso, não pôde ter um anúncio tão produzido quanto os outros reforços. Após cumprir o período de isolamento, David se apresentará para fazer as avaliações físicas e se juntar ao grupo.

 

Antes de David Braz, foram anunciados o zagueiro Manoel, ex-Cruzeiro, o meia Cazares, ex-Corinthians, e o centroavante Abel Hernández, ex-Internacional. Resta ainda o atacante Raúl Bobadilla, que chega por empréstimo junto ao Guaraní, do Paraguai.

“Estou extremamente feliz, com uma enorme expectativa de iniciar minha trajetória com a camisa do Fluminense. Um clube grande, com grandes desafios nesta temporada, e fazer parte desse projeto é algo que me deixa muito motivado. Prometo muita luta, dedicação e espero somar bastante a esse grupo que é muito qualificado em todos os sentidos”, disse David Braz.

Natural de Guarulhos (SP), David Braz de Oliveira Filho foi revelado pelo Palmeiras, onde se profissionalizou em 2007. Deixou o Verdão em 2009 e acertou com o Panathinaikos, da Grécia, mas permaneceu por pouco tempo e no mesmo ano voltou ao futebol brasileiro para jogar no Flamengo, ficando quatro anos no clube carioca antes de se transferir para o Santos, em 2012. Não vingou no Peixe e foi emprestado ao Vitória em 2013, atuando oito jogos e marcando um gol pelo Leão. Retornou ao Santos e se tornou titular, atuando de 2014 até 2018, quando foi negociado com o Sivasspor, da Turquia. Foi contratado pelo Grêmio em 2019, mas esse ano saiu dos planos do técnico Renato Gaúcho.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário