CRB empata e encaminha classificação no Grupo do Bahia na Copa do Nordeste

Evandro abriu o placar para o CRB, enquanto Ciel marcando um golaço empatou o jogo

Rodrigo Avelar/ASCOM Salgueiro

Quatro jogos complementam neste Domingo a sétima e penúltima rodada da fase de grupo da Copa do Nordeste. No sábado, os clubes cearenses confirmaram a supremacia na região com o Fortaleza vencendo o Bahia e o Ceará simplesmente aplicando uma goleada de 4 x 0 em cima do SPORT-PE e dormiram liderando os respectivos clubes com as vagas para as quartas de finais praticamente asseguradas. No demais jogo, o CSA tropeçou dentro do Estádio Rei Pelé em Maceió quando ficou no empate em 2 x 2 contra o 4 de Junho, já o ABC e Sampaio Corrêa empataram em 1 x 1 no Estádio Frasqueirão em Natal, resultado que manteve ambos os clubes dentro da zona de classificados do Grupo A e B, respectivamente.

 

No domingo, o Santa Cruz a grande decepção da competição nesta primeira etapa, já desclassificado encarou o ALTOS e acumulou a sua sexta derrota em sete jogos ao perder pelo placar de 2 x 0 em jogo realizado no Estádio Albertão na capital Teresina no Piauí e assim, confirma a sua condição de pior clube da competição, superando o Botafogo da Paraíba que mesmo sem qualquer triunfo somou 4 pontos, contra 3 do Santinha de Recife. O resultado conduz o Alto-PI antes desacreditado na vice-liderança com 10 pontos, 4 pontos atrás do já classificado Fortaleza no Grupo A. Com amplas chances de classificação na final quando encara o CRB em Maceió. Leandro Amorim e Juninho Arcanjo marcaram os gols do Altos, ambos ainda no primeiro tempo.

O último jogo do domingo aconteceu no Estádio Cornélio de Barros, no duelo entre CRB, buscando vencer para assumir a liderança do Grupo A pertencente ao Ceará, e Salgueiro que lutava pelas últimas esperança de classificação no Grupo A. No entanto, após os 90 minutos, nenhuns dos clubes atingiram os objetivos ao empatarem em 1 x 1 em uma partida de pleno domínio dos alagoanos. Evandro abriu o placar para o CRB, enquanto Ciel marcando um golaço empatou o jogo num chute de longa distancia poucas vezes presenciado.

O resultado elimina o Salgueiro, enquanto, o CRB segue na vice-liderança agora com 12 pontos e decide sua sorte no próximo sábado quando encara o ALTOS dentro de casa. O Salgueiro no mesmo dia, encerra sua participação na competição enfrentando o Ceará na Arena Castelão em Fortaleza.

JOGOS DA 7ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 03/04
16h00 – Fortaleza 2 x 1 Bahia
16h00 – Sport 0 x 4 Ceará
18h15 – ABC 1 x 1 Sampaio Corrêa
18h15 – CSA 2 x 2 4 de Julho

DOMINGO, 04/04
15h45 – Altos 2 x 0 Santa Cruz
16h00 – Salgueiro 1 x 1 CRB
18h00 – Vitória x Treze

SEGUNDA, 05/04
19h30 – Botafogo-PB x Confiança

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário