Com vaga bem encaminhada, Vitória encara o 4 de Julho pela Copa do Nordeste

Vitória, mesmo se perder, só fica de fora se três times vencerem

Como a vaga bem encaminhada e com amplas chances de classificação, o Esporte Clube Vitória enfrenta neste sábado, encerrando os jogos da fase do Grupo da Copa do Nordeste, o já desmobilizado e eliminado 4 de Julho que estreou este ano competição fazendo uma boa campanha, inclusive manteve acesa as chances de classificação até seu penúltimo jogo quando empatou com o ABC em pleno Estádio Frasqueirão, no Rio Grande do Norte, pelo placar de 2 x 2, e deu adeus ao torneiro regional de maior importância do calendário do futebol nacional.

 

O jogo acontece às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro, na cidade de Teresina, no Piauí, com o Leão precisando de um triunfo simples para bater o prego na classificação e com chances até concluir a fase em primeiro lugar, no entanto, neste cenário será necessário que Fortaleza seja derrotado pelo Confiança em Aracaju. Porém, vale ressaltar que encerrar a 1ª fase em primeiro ou segundo lugar, a vantagem de decidir a vaga dentro de casa no jogo único das quartas de final não se modifica, porém, a primeira colocação amplia a vantagem também para a semifinal.

Em caso de empate, o time comandado pelo técnico Rodrigo Chagas ainda obtém a vaga, porém, precisa que o Altos não derrote o CRB em Maceió, que o ABC não vença o Bahia em Pituaçu OU que o CSA não conquiste os três pontos contra o Sampaio Corrêa em São Luís do Maranhão, ainda assim, mesmo que todos vençam, o Leão pode avançar quando observado o critério de desempate do saldo de gols, gols marcados ou até número de cartões.

Na hipótese improvável de derrota, o Leão ainda se classifica caso UM dos correntes (ALTOS, ou ABC ou CSA) seja derrotado, portanto, se o avanço não é favas contadas, as chances de classificação são enormes. Nunca é tarde lembrar que todos os correntes do Leão terão jogos duros contra adversários que lutam por uma vaga no Grupo A e todos eles vão atuar como visitante.

O Esporte Clube Vitória esteve nos últimos dois anos na quartas de final da Copa do Nordeste e em ambas as oportunidades foi despachado por clubes do Ceará. Em 2020, perdeu para o Ceará no Barradão pelo placar de 1 x 0 com Vina marcando o único gol da partida. Na sequência, o Ceará conquistaria o bicampeonato derrotando o Bahia por vezes também dentro de Pituaçu. Em 2019, o carrasco foi o Fortaleza que goleou o Leão na Arena Castelão pelo placar de 4 x 0, com gols de Júnior Santos (2) Edinho e Dodô. Na continuidade da competição, o Fortaleza conquistou seu primeiro título da Copa do Nordeste vencendo o Botafogo da Paraíba em ambos os jogos finais.

JOGOS DA 8ª RODADA DO NORDESTÃO
4 de Julho x Vitória
Bahia x ABC
Ceará x Salgueiro
Confiança x Fortaleza
Treze x Sport
Sampaio Corrêa x CSA
CRB x Altos
Santa Cruz x Botafogo-PB

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*