Com multa de R$ 52 milhões, volante do Bahia é observado por clubes europeus

Revelado pelo Palmeiras, o volante de 21 anos chegou ao Tricolor no ano passado

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Vivendo um grande momento no Esporte Clube Bahia, o volante Patrick de Lucca, de 21 anos, renovou recentemente o contrato até o fim de 2022. Na ocasião, o seu empresário revelou que houve uma oportunidade de jogar nos Estados Unidos, porém, o atleta preferiu ficar no Esquadrão. Apesar de ter atuado apenas 16 jogos pelo time principal, o atleta vem sendo observado por outros clubes da Europa. Um deles é o Benfica, de Portugal. Segundo o jornal “A Bola”, o clube português procura um meio-campista para o time de Jorge Jesus e buscou informações do jovem tricolor.

 

Além do Benfica, outros clubes estão observando o jogador: Bayer Leverkusen, da Alemanha, Napoli, da Itália, e Valladolid, da Espanha, esse último que tem Ronaldo Fenômeno como dono. Giuliano Bertolucci, representante do Benfica nos negócios do clube na América do Sul, quer levar o meio-campista.

Os direitos econômicos de Patrick de Lucca estão divididos entre Bahia (50%), Palmeiras (30%) e Portuguesa (20%). Sua multa rescisória está avaliada em 8 milhões de euros (R$ 52 milhões).

Contratado em meados de 2020 após rescindir com o Palmeiras, o volante Patrick de Lucca chegou ao Esporte Clube Bahia para reforçar o time de juniores e foi um dos destaques da equipe sub-20 na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria, sendo promovido ao elenco principal pelo técnico Dado Cavalcanti e se tornando titular do time na reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador iniciou a temporada 2021 em alta e até aqui, marcou dois gols em 16 jogos como profissional, ambos na Copa do Nordeste, contra Botafogo-PB e Sport-PE.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário