Com multa de R$ 52 milhões, volante do Bahia é observado por clubes europeus

Revelado pelo Palmeiras, o volante de 21 anos chegou ao Tricolor no ano passado

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Vivendo um grande momento no Esporte Clube Bahia, o volante Patrick de Lucca, de 21 anos, renovou recentemente o contrato até o fim de 2022. Na ocasião, o seu empresário revelou que houve uma oportunidade de jogar nos Estados Unidos, porém, o atleta preferiu ficar no Esquadrão. Apesar de ter atuado apenas 16 jogos pelo time principal, o atleta vem sendo observado por outros clubes da Europa. Um deles é o Benfica, de Portugal. Segundo o jornal “A Bola”, o clube português procura um meio-campista para o time de Jorge Jesus e buscou informações do jovem tricolor.

 

Além do Benfica, outros clubes estão observando o jogador: Bayer Leverkusen, da Alemanha, Napoli, da Itália, e Valladolid, da Espanha, esse último que tem Ronaldo Fenômeno como dono. Giuliano Bertolucci, representante do Benfica nos negócios do clube na América do Sul, quer levar o meio-campista.

Os direitos econômicos de Patrick de Lucca estão divididos entre Bahia (50%), Palmeiras (30%) e Portuguesa (20%). Sua multa rescisória está avaliada em 8 milhões de euros (R$ 52 milhões).

Contratado em meados de 2020 após rescindir com o Palmeiras, o volante Patrick de Lucca chegou ao Esporte Clube Bahia para reforçar o time de juniores e foi um dos destaques da equipe sub-20 na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria, sendo promovido ao elenco principal pelo técnico Dado Cavalcanti e se tornando titular do time na reta final do Campeonato Brasileiro. O jogador iniciou a temporada 2021 em alta e até aqui, marcou dois gols em 16 jogos como profissional, ambos na Copa do Nordeste, contra Botafogo-PB e Sport-PE.

Comentários:

5 Comentário

  1. Revelado pelo Bahia. Saiu ainda na base do Palmeiras, veio para base do Bahia, e todos reconheceram ele pelo fsto do bahia ter lançado ele , então, revelado pelo Bahia

  2. HOJE É LEI… QUALQUER PESSOA QUE TIVER ACESSO AO BARRALIXO É OBRIGATÓRIO O USO DE MASCARÁ ….. A TORCIDA DO BAAAEEEAAA QUE JÁ FOI ESTUDADA PELA NASA.. JÁ USA MUITO TEMPO… ESSE BAAAEEEAAA

  3. Vejo jogadores bem mas limitados no eixo sul, valendo bem mas, pela qualidade de Patrick de Lucca, fácil fácil ele valeria uns 100 milhões de reais,mas se isso se concretizar que não seja agora pois está sendo bem útil ao time do Bahia.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*