CBF e MyCujoo repudiam fala racista em jogo do Bahia pelo Feminino

Bahia ficou no empate em 2 a 2 com o Napoli de Santa Catarina

FOTO: Andrielli Zambonin / Napoli

A Confederação Brasileira de Futebol, através de nota divulgada no início da noite de domingo, na sua página oficial se manifestou contra ás falas supostamente racistas que foram ditas durante a transmissão de Napoli e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro da categoria Feminina. Durante o jogo, o narrador plataforma MyCujoo disse que o cabelo de algumas jogadoras do Bahia eram “exóticos”, usando como exemplo, a jogadora Aline do Bahia. O companheiro de transmissão endossou e ainda acrescentou, inclusive em tom de brincadeiras que os cabelos faziam o estilo da cantora baiana Margareth Menezes. A CBF repudiou as falas racistas, lamentou o ocorrido e afirmou que pediu o afastamento dos “profissionais”. Já a própria plataforma MyCujoo também em nota afirmou que os fatos foram inaceitáveis e pediu desculpa.

 

Confia a nota completa da CBF:

“Durante a partida Napoli x Bahia, pelo Brasileiro Feminino A-1, a equipe de transmissão do MyCujoo fez comentários preconceituosos direcionados a atletas do Bahia. A CBF lamenta profundamente o ocorrido e informa que solicitou ao MyCujoo que os profissionais fossem afastados imediatamente das transmissões, o que foi prontamente atendido pela plataforma. Não podemos admitir que o futebol seja palco para esse tipo de comportamento”.

A rede social oficial da MyCujoo também se manifestou:

“Nós do MyCujoo lamentamos o ocorrido hoje na transmissão de Napoli-SC x Bahia, pelo Brasileirão Feminino A1. Nosso trabalho tem o intuito de mostrar o melhor do futebol nacional e em especial dos campeonatos femininos, desde que começamos a transmitir jogos no Brasil.

Entendemos que quaisquer comentários sobre características físicas das jogadoras são, de fato, inaceitáveis. Todas as nossas equipes de transmissão recebem orientações prévias para que este tipo de situação não aconteça.

Por isso, pedimos desculpas às jogadoras envolvidas e decidimos substituir os profissionais em questão para as partidas futuras.”

O time do Bahia ficou no empate em 2 a 2 com o Napoli, em Santa Catarina. Mesmo estando na frente por duas vezes, o Bahia deixou escapar novamente o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols tricolores foram marcados por Moretti e Gabi Itacaré. O Bahia joga agora em Pituaço, quarta-feira (28), às 15h, contra a Ferroviária.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário