Botafogo negocia contratação de ex-atacante do Vitória

Anselmo Ramon chegou à Chape em 2020 e marcou 14 gols em 49 jogos

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Em busca de um camisa 9, o Botafogo abriu negociações com a Chapecoense para tentar contratar o experiente Anselmo Ramon, de 32 anos, com passagem recente pelo Esporte Clube Vitória. Segundo informação publicada pelo “Canal do TF”, o Bota teria que pagar uma multa rescisória à Chape, com quem Anselmo Ramon tem vínculo até o fim de 2021. O clube catarinense, porém, tem uma dívida com o atleta, e o valor poderia entrar na negociação. De acordo com informação do “ge”, o clube alvinegro avalia também outros nomes para a posição, que hoje tem apenas os jovens Rafael Navarro e Matheus Nascimento como opções.

 

Anselmo Ramon chegou à Chapecoense em 2020 e, desde então, marcou 14 gols em 49 jogos. O centroavante tem ainda passagens por Cruzeiro, Guarani e Vitória. De 2014 a 2017, ele atuou no futebol chinês.

Anselmo é baiano de Camaçari e iniciou nas divisões de base do Bahia. Após se destacar pelo tricolor baiano na Copa São Paulo, foi comprado pelo Cruzeiro em 2007. Na Raposa, não teve muitas chances nos oito anos que esteve vinculado ao clube mineiro. Foi emprestado a Itaúna-MG, Cabofriense-RJ, Kashima Reysol, do Japão, Rio Branco-SP, Avaí-SC, CFR Cluj, da Romênia e Oeste-SP.

O atacante atuou até 2017 no Hangzhou Greentown, da China, onde ficou por quase quatro anos. Foram 41 gols em 88 jogos. Ele retornou ao Brasil em 2018 para defender o Guarani. Esse ano, ele atuou apenas seis jogos pelo Bugre (apenas duas como titular), e não marcou gol. O contrato com o time paulista encerrava no dia 30 de junho, desta forma, conseguiu a liberação para defender o Vitória. Apesar de ter sido o artilheiro do time rubro-negro com 7 gols em 32 jogos, o jogador não teve seu contrato renovado e acertou sua ida para a Chapecoense, onde foi peça importante na conquista da Série B de 2020.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário