Bahia x Ceará: Gilberto e Mendoza são os mais decisivos

Dupla lidera estatística de Bahia e Ceará na Copa do Nordeste

Neste sábado (1º), Bahia e Ceará iniciam a disputa pelo título da Copa do Nordeste de 2021. O primeiro confronto será no Estádio Metropolitano de Pituaçu, às 16h, e a partida de volta na Arena Castelão, no dia 8 de maio, às 16. O Esquadrão busca o tetracampeonato, enquanto o atual campeão Ceará almeja o tricampeonato de forma invicta. O duelo coloca frente a frente o melhor ataque (Bahia, com 20 gols) contra a equipe de melhor defesa (Ceará, com apenas 3 sofridos). Com presença confirmada na decisão, Gilberto e Mendoza lideram as estatísticas como os mais decisivos.

 

Gilberto tem 8 gols marcados na temporada e cinco assistências. Na Copa do Nordeste, o camisa 9 tricolor é o artilheiro com 7 gols. Já Steven, que já defendeu o Bahia em 2017, tem três gols e três assistências em nove partidas pelo clube cearense.

Será a terceira vez que Bahia e Ceará decidem o título da Copa do Nordeste. Em 2015 e 2020, o Bahia acabou derrotado pelo Vozão. Em 2015, na primeira decisão em que o Tricolor chegou com a Copa do Nordeste sob novo formato e sob a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o goleiro Jean falhou feio e o time baiano foi derrotado na ida e na volta. Em 2020, após o retorno do futebol, o Nordestão foi realizado na Bahia por conta do coronavírus, e o Vovô venceu os dois jogos da final (3 x 1 e 1 x 0), ambos em Pituaçu.

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário